terça-feira, 22 de novembro de 2011

Defesas aéreas russas podem contrapor "mesmo mísseis hipersônicos"


Sistema de defesa aérea da Rússia terá a capacidade de interceptar qualquer tipo de mísseis, disse nesta terça (22) o ministro da Defesa Anatoly Serdyukov.

O novo sistema deve ser instalado e estar funcionando em 01 de dezembro, disse ele, acrescentando que será composta "de defesa aérea, mísseis de defesa, ataque de mísseis de alerta antecipado e sistemas de controle de espaço." "A integração dos sistemas [aeroespaciais de defesa] fará com que seja possível interceptar todos os alvos em qualquer velocidade, inclusive hipersônica", disse ele.


O pronunciamento de Serdyukov vêm logo após o Exército dos EUA realizar o primeiro teste de voo da nova arma projetada para voar dentro da atmosfera da Terra a uma velocidade hipersônica e com longo alcance.

Os U.S. Army Space and Missile Defense Command lançou a arma avançada Hypersonica (AHW), "o primeiro de seu tipo", em 16 de novembro do Pacific Missile Range, no Havaí. O DoD disse que está usando o AHW para desenvolver e demonstrar tecnologias para o Conventional Prompt Global Strike (CpGs).  

Fonte: Ria Novosti 
Tradução: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger