sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EUA divergem da Rússia sobre possibilidade de guerra civil na Síria



Os Estados Unidos negaram nesta quinta-feira que o movimento de protesto na Síria conduza a uma guerra civil, rejeitando assim os comentários do ministro russo de Relações Exteriores, Sergueï Lavrov, e responsabilizando o regime sírio pela violência nesse país.

Os "métodos" empregados pela oposição síria contra o regime do presidente Bashar al Assad correm o risco de afundar o país na "guerra civil", considerou nesta quinta-feira Lavrov.

Mas os Estados Unidos declararam que esta "é uma impressão errônea", segundo disse os jornalistas Mark Toner, porta-voz adjunto do Departamento de Estado.

Para Washington, "é o regime de Assad que está realizando uma campanha de violência, intimidação e repressão contra manifestantes inocentes", afirmou Toner. "Nós não consideramos isso como uma guerra civil", completou.

As declarações de Lavrov ocorrem um dia depois de o 'Exército Livre Sírio', uma força armada de oposição, realizar um ataque contra um centro dos serviços secretos sírios, perto de Damasco.

Segundo um alto funcionário do Departamento de Estado, que falou sem se idenficar, os comentários da Rússia vão ao encontro da propaganda do regime de Assad que afirma que as revoltas são lideradas por terroristas.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger