quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ataque israelense em Gaza fere cônsul francês e família


local do ataque de Israel

O cônsul da França na faixa de Gaza, sua mulher e a filha de 13 anos foram feridos durante um ataque aéreo de Israel na noite de domingo, disse o porta-voz do ministro das Relações Exteriores francês, Bernard Velero.

Ele afirmou a repórteres que os três foram atingidos por estilhaços no local onde moravam em Gaza, que está localizada a 200 metros de onde houve o ataque a míssil de Israel.

"A França condena as consequências do ataque", afirmou. "Embora sejamos a favor da segurança de Israel, a França relembra a extrema necessidade de evitar danos a civis", disse Valero, sem especificar a natureza dos ferimentos.

O ataque, que matou um policial e feriu outros quatro após militantes palestinos do território costeiro terem disparado um foguete contra o sul de Israel, deve tornar ainda mais difícil as relações entre Paris e Jerusalém.

O presidente francês Nicolas Sarkozy escreveu para o premiê israelense Binyamin Netanyahu para reafirmar a amizade, apesar do que ele chamou de "diferentes pontos de vista sobre o Oriente Médio".

Os comentários de Sarkozy, em uma mensagem de condolências para Netanyahu por conta da morte do seu sogro, parecia um esforço para tentar acalmar a situação depois de uma gafe neste mês, na reunião do G20 em Cannes. Sarkozy disse ao presidente norte-americano Barack Obama, numa gravação que vazou para a imprensa, que Netanyahu era "um mentiroso".

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger