sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EUA mantêm Cuba em lista de países patrocinadores do terrorismo



Os Estados Unidos mantiveram Cuba em sua lista de países patrocinadores do terrorismo em um relatório anual que foi divulgado na última quinta-feira (18) pelo Departamento de Estado.

"O governo de Cuba foi designado como Estado patrocinador do terrorismo em 1982 e, embora tenha se manifestado publicamente contra o terrorismo e seu financiamento em 2010, não houve evidência de que tenha cortado seus laços" com grupos considerados terroristas por Washington, ressaltou o informe.

Os Estados considerados patrocinadores do terrorismo não podem receber ajuda econômica dos Estados Unidos nem gozar de benefícios comerciais ou tratados financeiros, entre outras proibições.

Havana não cortou suas ligações com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e, segundo recentes informações da imprensa, ex-membros do ETA, organização separatista armada basca, "continuam vivendo em Cuba", indicou o relatório.

Cuba "não colaborou com iniciativas antiterroristas nem participou de operações globais ou regionais contra o terrorismo", ressaltou o texto, que avaliou a situação do terrorismo no mundo em 2010.

A lista negra é integrada, além de Cuba, por Irã, Síria e Sudão

Fonte: France Presse

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger