quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Começa a MAKS 2011



O Presidente Dmitri Medvedev enviou uma mensagem de boas-vindas aos participantes e convidados do 10.º Salão Aeroespacial Internacional de Moscou, o MAKS-2011, dizendo que a feira deste ano exibirá as melhores conquistas dos escritórios de projetos aeronáuticos russos e internacionais. Segundo Medvedev, o programa de negócios do evento promoverá o intercâmbio de experiências, a expansão da cooperação internacional e o avanço dos produtos russos altamente tecnológicos nos mercados exteriores. No MAKS-2011, as indústrias aeronáuticas e as empresas aéreas farão um balanço de suas operações e assinarão novos contratos.

A linha aérea nacional russa, Aeroflot, por exemplo, vai assinar um acordo com a corporação estatal de tecnologia, a Rostekhnologii, para o fornecimento de 50 aviões a jato da série MS-21. Este modelo é de uma família de jatos de alcance médio em desenvolvimento pela Corporação Aeronáutica Unida (OAK). Seu fabricante, a siberiana Irkut, assinou um contrato definitivo com a CRECOM Burj Resources, da Malásia, para fornecimento de 50 MS-21.

A Tupolev apresentará no MAKS-2011 dois novos modelos. Um deles é o novo avião de passageiros de alcance médio Tu-204SM. Segundo Sergei Rayevsky, diretor do Departamento de Relações Externas e Marketing da Tupolev, diferente de seus similares, este aparelho possui melhores características de desempenho. A outra novidade é o avião Tu-214ON. Foi certificado sob o Tratado de Céus Abertos para monitorar voos nos Estados Unidos e no Canadá.

Os dois maiores parceiros no marcado internacional da aviação comercial, a Boeing e a Airbus, informaram que também pretendem assinar uma série de contratos no MAKS-2011. Vladimir Borisov, diretor-geral do show aeroespacial, acredita que o valor total dos contratos a serem assinados até o final da semana talvez exceda os 10 bilhões de dólares.

Fonte: Diário da Rússia

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger