quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rússia apresenta T-50 na MAKS 2011




Nesta terça (16) a Rússia exibe a jóia de sua indústria de defesa, o novo caça T-50 que foi desenvolvido em total sigilo será a estrela da MAKS 2011, sendo apresentado em voo. Após décadas sem apresentar projetos inteiramente novos, a indústria aeronautica russa demonstra que ainda possui capacidade de produzir aeronaves avançadas, sendo o T-50 uma aeronave inovadora e com alta tecnologia.


Após enfrentar as incertezas da economia russa pós URSS, a indústria de defesa russa resurge como uma fênix das cinzas, demonstrando a grande capacidade de desenvolvimento de sua industria. O novo caça nasce em parceria com a Índia e tem a projeção de atingir um número de mil aparelhos, além de atrair a atenção de outras nações que futuramente podem se tornar operadores desta fantástica ave russa.


Muito se especulou durante a fase de desenvolvimento deste caça, muitos até duvidavam sobre a sua existencia, outros duvidavam da capacidade russa de desenvolver um caça de quinta geração e com baixo custo, porém assistimos o nascer de uma nova estrela dos céus, nos lembrando os áureos tempos da disputa EUA x URSS, quando ambos mantinham uma aquecida guerra no desenvolvimento de novas armas e meios militares. Hoje o caça "invisível" americano F-22 tem seu programa encerrado com pouco mais de cem aeronaves, enquano agora os russos dão o ponta pé inicial em seu caça "invisível" que deve superar em número o rival americano.


GeoPolítica Brasil com agências de noticia

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger