sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Japão diz que caças russos invadiram seu espaço aéreo; Rússia nega

 
 
Dois caça-bombardeiros russos entraram durante alguns segundos nesta quinta-feira no espaço aéreo japonês, anunciou o ministério da Defesa japonês, que ordenou imediatamente a decolagem de quatro aviões de suas forças. O governo russo, no entanto, negou a informação. "Os aviões da Frota do Pacífico voam regularmente nesta região respeitando rigidamente as normas internacionais", declarou um porta-voz do distrito militar do Leste, Roman Martov.
 
Segundo o Japão, os aviões entraram durante alguns segundos em seu espaço aéreo às 14h59 local (03h59 de Brasília), frente à ilha setentrional de Hokkaido. O ministério das Relações Exteriores japonês apresentou um protesto formal ante a Rússia.
 
O incidente aconteceu pouco depois que o primeiro-ministro japonês disse que queria achar "uma solução mutuamente satisfatório" ao litígio territorial entre os dois países pelas ilhas Kuriles.
 
Moscou e Tóquio disputam quatro ilhas do arquipélago das Kuriles do Sul, que foram anexadas pelos soviéticos ao final da Segunda Guerra Mundial. Este litígio impede a assinatura de um tratado de paz entre os dois países.
 
Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger