quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Putin manda Exército russo se adequar a ameaça estrangeira

 
 
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta quarta-feira a seus líderes militares que façam melhorias urgentes nas Forças Armadas durante o seu novo mandato presidencial, afirmando que a Rússia deve impedir o Ocidente de desequilibrar a balança estratégica para o seu lado.
 
As declarações, diante de militares e funcionários civis de Defesa, refletem um crescente caráter belicista do Kremlin desde a volta de Putin à presidência para um mandato de seis anos, em maio, com frequentes menções a ameaças estrangeiras e comentários antiocidentais.
 
"Tentativas estão sendo feitas para virar o equilíbrio estratégico", disse Putin, que como presidente é o comandante-chefe das Forças Armadas, durante audiência na academia do Estado-Maior, nos arredores de Moscou. O chefe da Igreja Ortodoxa Russa, patriarca Kirill, estava sentado na primeira fila.
 
"A dinâmica geopolítica exige uma resposta rápida e considerada (...) as Forças Armadas da Rússia devem avançar para um novo grau de capacidade nos próximos três a cinco anos", disse Putin, que não descarta disputar um novo mandato em 2018.
 
O ex-agente da KGB disse que as ameaças à posição geopolítica russa incluem a expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para o leste e a instalação de um escudo antimísseis dos Estados Unidos na Europa.
 
Ele disse que os exercícios militares precisam ser mais exigentes e realizados com menos aviso prévio, para manter os soldados sempre preparados, "o mais similar possível às modernas condições de combate e guerra", afirmou Putin.
 
Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger