quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Franceses apresentam FREMM á Marinha do Brasil

 
 
A mais moderna fragata francesa, Classe "Aquitaine", atracou no Rio de Janeiro para demonstrar suas qualidades e capacidades técnicas, mais uma forte candidata a equipar a Marinha do Brasil, que desenvolve esudos para aquisição de uma nova classe de fragatas no âmbito do ProSuper, programa militar que preve a aquisição e construção de novos meios de superfícíe para modernizar a Marinha do Brasil, programa que envolve a cifra de milhões a atrai importantes indústrias do setor no mercado internacional.
 
A DCNS dá o primeiro passo na corrida pelo milionário contrato, trazendo a "Aquitaine" ao Brasil para realizar testes de mar e avaliações técnicas que deverão ter inicio no dia 4 de março. A Fragata "Aquitaine" é hoje uma das mais modernas do mercado, sendo classificada como no "Estado da Arte", esta equipada com oito mísseis antinavios Exocet, 16 mísseis antiaéreos Aster, 16 mísseis de cruzeiro, três canhões, quatro metralhadoras, 19 torpedos e um helicóptero de combate, a embarcação possui 142 metros de comprimento e um deslocamento de 6 mil toneladas. O navio  é oriundo do programa europeu FREMM, que reuniu França e Itália na concepção desta moderna fragata, sendo nomeada Classe "Aquitaine" a versão francesa e Classe "Bergamini" a versão italiana. 
 
A Fragata partiu da base de Toulon (França) no início do mês de fevereiro e irá visitar além do Brasil a Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Canadá antes de chegar ao seu destino final, Reikjavik (Islândia), em 10 de maio.
 
A "Aquitaine" esta atracada no píer público do Rio de Janeiro, onde normalmente são vistos navios de cruzeiro. A França se mostra bastante otimista com a sua proposta apresentada ao governo brasileiro. 
 
Reunindo sistemas de defesa e ataque que permitem enfrentar ameaças marítimas, aéreas e terrestres, a Aquitaine é um moderna plataforma multimissão. Outro ponto a favor do navio é a capacidade de ser operada por uma tripulação reduzida de apenas 98 pessoas.
O diretor-presidente da DCNS no Brasil, Eric Berthelot, diz que ainda é cedo para fechar o custo de cada fragata para o Brasil, pois as negociações incluirão uma cadeia de fornecedores e estaleiros brasileiros na construção da embarcação. Porém, especialistas da área naval calculam que a fragata custe entre 600 e 700 milhões de euros.
 
Fonte: GeoPolítica Brasil com agências de notícias

Share this article :

1 comentários:

  1. Bem que a Dilminha podia comprar umas 20 destas...eheheh. Ja seria de bom tamanho.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger