terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma Bolívia e meia de gás no Piauí. Uma afirmação que contém uma dose exagerada de otimismo ou uma simples plataforma política?

 
 
O governador do estado do Piauí Wilson Martins (PSB) se antecipa aos técnicos da Petrobrás e a OGX-MA, que deverão pesquisar a existência de gás na Bacia do Paranaíba, do lado piauiense e anuncia a existência de uma Bolívia e Meia de gás no seu estado.
O governador do estado do Piauí, às vezes peca pelo otimismo exagerado, como por exemplo, ao divulgar nos seus comícios, quando ainda buscava a sua reeleição, já naquele tempo, a produção de gás no seu estado. O que nem o estado do Maranhão, cujas pesquisas já vinham bem adiantadas ousava afirmar. Só no ano de 2012 foi que a OGX-Maranhão, empresa associada à MPX do grupo Eike Baptista, declarou a comercialidade da acumulação de Bom Jesus na Bacia do Parnaíba.
Só recentemente a presidente Dilma Rousseff autorizou a inclusão no leilão da Petrobrás de 14 blocos a serem explorados no estado do Piauí, o que deverá levar no mínimo uns 10 anos para serem explorados comercialmente.
Nada contra o otimismo do governador, mas acontece que ao não se confirmarem as suas afirmações, a palavra do governador perde valor e o otimismo acaba se transformando em frustração.
 
Fonte: Dom Severino Blog
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger