quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Petrobras faz nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos


Poço batizado de Florim tem 2.009 metros de profundidade, abaixo do pré sal
 
A Petrobras informou nesta quarta-feira que descobriu petróleo no sexto poço perfurado após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa, na área denominada Florim, no pré-sal da Bacia de Santos.
Batizado informalmente como Florim, o poço localiza-se em profundidade de 2.009 metros, a uma distância de 206 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e comprovou a existência de petróleo de boa qualidade (29º API), em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade situados logo abaixo da camada de sal.
 
O poço ainda está sendo perfurado, tendo chegado, até agora, à profundidade de 5.498 metros. A perfuração prosseguirá até o nível previsto no contrato de Cessão Onerosa, que é de aproximadamente 6.100 metros.
 
Concluída a perfuração, será feito um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios, de acordo com as atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do Contrato de Cessão Onerosa. Pelo contrato, a fase exploratória deverá terminar até setembro de 2014, quando poderá ser declarada a comercialidade da área.
 
Fonte: JB On Line
Share this article :

1 comentários:

  1. Grande Brasil, grande Petrobras. E tem blogs fascistas, dizendo que a Venezuela e Cuba são fascistas e que o Brasil esta indo por este caminho, destruindo a Petrobras. Olha só os fanáticos neoliberais querendo imputar nos outros o que eles são, destruidores, predadores e avarentos por dinheiro e querem entregar a Petrobras para os norte americanos, porque são apatridas e mercenários. Espero que o povo brasileiro nunca mais vote nestes tucanos entreguistas.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger