quinta-feira, 19 de abril de 2018

República Tcheca completa upgrade de seus caças Gripen-C

A Força Aérea Tcheca completou com sucesso o upgrade dos sistemas de comunicação de seus caças SAAB Gripen C, o upgrade MS20 aumenta consideravelmente suas capacidades de combate e comunicação. A atualização faz parte da filosofia de projeto do Gripen, a qual possibilita ao seu operado uma continua capacidade de evoluir e adaptar  novas soluções de acordo com as diversas necessidades do operador.
O novo upgrade MS20 possui um conjunto de atualizações que vão de hardware á softwares, oferecendo uma série de melhorias e novas funcionalidades aos caças Gripen C, o upgrade representa ganhos tanto em termos da aeronave quanto aos sistemas auxiliares de suporte e treinamento. A atualização de capacidade foi introduzida pela primeira vez nos caças Gripen C da Força Aérea Sueca em 2016. Além de um pacote básico, cada cliente pode personalizar seu pedido com upgrades opcionais, dependendo de seus requisitos nacionais específicos.


“O MS20 é projetado como um pacote básico com vários add-ons opcionais para permitir que ele seja personalizado. Nosso trabalho de projeto de longo prazo, é baseado em uma abordagem evolucionária, significa que não desenvolvemos trilhas separadas, mas realizamos aprimoramentos funcionais graduais nos quais podemos basear nossas personalizações. É econômico para nossos clientes ”, diz Åsa Schöllin, gerente de projeto do Gripen C / D na Saab.


Dentre as melhorias que o MS20 representa para a Força Aérea Tcheca, ela aumenta enormemente a capacidade do Gripen C de engajar alvos terrestres ao incorporar bombas não guiadas e guiadas por laser na carga útil da aeronave, e a capacidade ar-ar é aprimorada pela introdução de novos modos de radar. Outro elemento-chave será a integração da mira eletro-ótica Litening III, que será usada não somente para guiar mísseis e bombas, mas também reconhecimento aéreo e combate. A atualização também implementa o datalink da OTAN Link 16, assim como os criptomodulos para comunicação encoberta.


"Graças à modernização das aeronaves Gripen C Tchecas, as capacidades operacionais da Força Aérea Tcheca será significativamente aumentada. Nossa equipe apreciou uma estreita e frutífera cooperação com a parte sueca nesse projeto específico de modernização, bem como a cooperação durante os anos que operamos com as aeronaves Gripen C", disse o coronel Petr Tománek, comandante da Base Aérea Caslav da Força Aérea Tcheca.


GBN News - A informação começa aqui
com SAAB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger