terça-feira, 3 de abril de 2018

Norte americanos levam F-22 e F-35 á FIDAE 2018

Nesta edição da FIDAE, maior evento aeronáutico da América Latina, que reúne os principais fabricantes e operadores de aeronaves civis e militares do mundo, recebe na sua 20ª edição a presença "ilustre" de dois expoentes da vanguarda tecnológica stealth.

Nesta edição a USAF trás sete aeronaves para o evento, sendo a maior participação da mesma na história da FIDAE, entre eles o F-22 Raptor e pela primeira vez no continente o F-35A Lightning II, marcando a importância da feira.

Na última sexta-feira (30), as aeronaves chegaram no final da tarde ao pátio da Base Aérea de Pudahuel na II Brigada Aérea, escoltados por um F-16 chileno, onde ficarão "baseadas" até o final do evento.

O polêmico F-35A Lightning II, que se apresenta pela primeira vez na América Latina será exposto ao público, onde será posto em exposição estática, o programa que rendeu inúmeros atrasos e sucessivos aumentos de custo, com certeza despertará a atenção do público presente no evento que se inicia oficialmente na manhã desta terça-feira (3).

A USAF também irá realizar apresentações em voo com o F-22 Raptor, exibindo o mesmo em voos durante todos os dias da FIDAE, considerada uma das mais avançadas aeronaves em operação no mundo em termos de tecnologia, o "Raptor"conta com capacidade de super-cruzeiro, podendo voar em velocidades supersônicas sem uso de pós-combustores.

Além dos dois caças mais modernos da USAF, o norte americanos trazem a FIDAE um Hércules MC130H Combat Talon II, o KC-135R Stratotanker, o C-17 Globemaster III e o KC-10 Extender.

Ainda é esperada a chegada de um bombardeiro B-52 Stratofortress, um ícone da aviação estratégica norte americana, o bombardeiro estratégico subsônico de longo alcance operado pela USAF desde os idos anos 50, estará em exposição na FIDAE.

A FIDAE deste ano conta ainda com a presença brasileira de nosso KC-390, a maior aeronave projetada e construída no Brasil, sendo uma das vedetes da feira.

Segundo nosso amigo, Roberto Caiafa, da Revista Tecnologia & Defesa, a FIDAE esta sendo um evento fantástico, e promete mexer com os corações dos entusiastas e apaixonados pela aviação, onde o mesmo promete nos brindar com maravilhosas imagens, como só o Caiafa sabe fazer...rs

Infelizmente tivemos um problema que impediu a ida nesta edição da FIDAE, mas nem por isso deixaremos de trazer uma cobertura do evento, compartilhando com você leitor o que se passa nessa edição do evento que ocorre em Santiago no Chile.


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger