terça-feira, 3 de abril de 2018

KC-390 debuta na FIDAE e marca presença brasileira junto com "Super Tucano"



A Embraer leva o KC-390 e o A-29 "Super Tucano" a FIDAE 2018, marcando a presença brasileira na maior evento aerospacial da América Latina, o qual se inicia nesta terça-feira (3) em Santiago no Chile.


O KC-390 com certeza será foco de atenção especial do público, sendo a mais moderna e avançada aeronave de transporte médio do mundo, uma opção para substituir as vetustas aeronaves da categoria em operação hoje. O KC-390 foi projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria, ao mesmo tempo em que apresenta o menor custo do ciclo de vida no mercado e a capacidade de executar múltiplas missões como transporte e lançamento aéreo de tropas e carga, busca e salvamento (SAR), evacuação médica, reabastecimento aéreo (asa fixa e rotativa) e combate a incêndios, entre outros empregos.

A nova aeronave da Embraer recebeu a declaração de capacidade operacional inicial (IOC) em dezembro de 2017 e espera receber a certificação da capacidade operacional final (FOC) no segundo semestre deste ano de 2018. A primeira entrega está prevista para o final do ano, quando a Força Aérea Brasileira irá receber sua primeira aeronave. O KC-390 tem realizado com sucesso todas as fases de testes e certificações da mesma, superando em alguns aspectos o esperado pelo programa, hoje a aeronave acumula mais de 1.600 horas de voo e promete ser um grande sucesso de vendas.
Outra "estrela" brasileira que promete abrilhanta mais a participação brasileira na FIDAE, é o A-29 "Super Tucano", aeronave desenvolvida pela Embraer e que hoje opera em dezenas de forças aéreas ao redor do mundo, sendo considerado o melhor avião de ataque leve e apoio aéreo aproximado do mercado. O "Super Tucano" é um forte candidato a operar com as cores da USAF, sendo um forte concorrente no programa que prevê a aquisição do substituto aos veteranos A-10. O A-29 é um turboélice robusto, versátil e capaz de operar em pistas não preparadas, tendo se consagrado vencedor do programa LAS da USAF, e recentemente tendo tido a encomenda de seis exemplares pela Força Aérea do Chile.

Esta 20ª edição da FIDAE trás muitas novidades e promete muitas emoções ao público presente.


GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger