terça-feira, 3 de abril de 2018

Rockwell Collins fornecerá nova suíte aviônica dos Hawker 800XP da FAB


As aeronaves Hawker 800XP do Grupo de Inspeção de vôo da Força Aérea Brasileira (GEIV) receberão atualização no seu conjunto de aviônicos, tendo sido firmado durante a FIDAE um contrato entre a FAB e a norte americana Rockwell Collins, que devera integrar a suíte Pro Line com 21 nos EU-93A, como são designados os Hawker 800XP que operam no GEIV.

Os EU-93A serão os primeiros exemplares do Hawker 800XP a ter a suíte Pro Line 21 integrada na América Latina.
"A suíte aviônica Pro Line 21 oferece um alerta situacional melhorado e uma experiência de voo completamente nova para os pilotos", disse Marcelo Vaz, CEO da Rockwell Collins no Brasil. "A atualização também trará maior confiabilidade a Força Aérea Brasileira com menores custos de manutenção a longo prazo."
A suíte Pro Line 21 substitui as telas tradicionais de tubo de raios catódicos (CRT) por quatro telas LCD configuráveis de ​​10 x 8 polegadas, que são capazes de exibir gráficos de alta resolução, mapas de clima, mapas de navegação com visão melhorada e aperfeiçoada e outras opções específicas da missão.

As quatro aeronaves Hawker 800XP que estão sendo atualizadas são usadas pela GEIV para inspecionar e calibrar equipamentos de navegação aérea, equipamentos de aproximação e aterrissagem, bem como procedimentos de navegação aérea de alta precisão. Isso ajuda a fornecer uma operação segura a todas as aeronaves que voam dentro do espaço aéreo brasileiro durante todas as fases do voo, especialmente durante condições climáticas adversas. Os componentes existentes da aeronave usados ​​para sua missão, como elementos e sensores para a inspeção da cabine de comando, serão totalmente integrados para operar dentro do novo sistema Pro Line 21.

GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger