sexta-feira, 6 de abril de 2018

MIG-31 definido como plataforma do Kinzhal

O MIG-31 denominado pela OTAN "Foxhound", será a plataforma de lançamento escolhida para o novo míssil hipersônico da Rússia, o Kh-47M2 "Kinzhal". 

As características únicas do vetusto interceptor russo levaram a sua escolha como plataforma de lançamento dos novos mísseis do arsenal russo. O caça pode facilmente atingir uma altitude de 25.000 metros e acelerar para 3.000 km/h, velocidade necessária para o lançamento do míssil hipersônico. Após ser lançado pelo MIG-31, o "Kinzhal" que pode receber uma carga nuclear ou convencional, inicia sua trajetória rumo ao alvo que pode estar a uma distância de até 2.000 km. Devido as suas características de desempenho e envelope de voo, o "Kinzhal" pode atingir com sucesso o inimigo, alegadamente sendo capaz de superar os mais modernos sistemas de defesa antimísseis balísticos e atingir objetivos fortemente protegidos.

O binômio MIG-31/Kinzhal representa uma temível ameaça no cenário de combate moderno, sendo de grande relevância o desempenho da aeronave que levará o míssil até a velocidade necessária para que o míssil seja lançado com sucesso. Sem a plataforma adequada, o "Kinzhal", apesar das suas características únicas, seria incapaz de atingir o envelope de voo previsto para seu lançamento, o que anularia os ganhos representados pela sua avançada tecnologia, que apresenta uma baixa assinatura radar aliada a velocidade hipersônica e alta manobrabilidade. Certamente já se estuda uma nova variante modernizada do MIG-31, o qual ganha nova vida, agora como plataforma de lançamento do míssil hipersônico do arsenal russo.



GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger