quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mísseis Harpoon da Boeing vão armar P-3AM Orion da FAB

Como noticiado ontem pelo site Indústria de Defesa & Segurança (ID&S), o Brasil planeja a compra de mísseis anti-navio Harpoon Block II da Boeing. A arma vai equipar o P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira (FAB) e não serão destinados à Marinha do Brasil – como divulgou o site americano Navy Recognition. A compra já foi aprovada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Em nota divulgada na semana passada, o órgão americano detalha que se trata de 12 sistemas vendidos ao Brasil. Segundo a nota, a previsão é de que as entregas sejam concluídas até 2021.
O montante de US$ 207.534.768 será financiado pelo programa Foreign Military Sales (FMS), sendo US$ 26.523.402 correspondente à parte brasileira. As plataformas de lançamento do míssil incluem: aeronaves de asa fixa, navios de superfície e submarinos.
O P-3AM Orion tem capacidade de detectar, localizar, identificar e, se necessário, afundar submarinos. Com quatro motores, a aeronave tem grande autonomia, podendo permanecer em voo durante 16 horas. Os P-3AM da FAB equipam o Esquadrão Orungam (1º/7º GAV), que opera na Base Aérea de Salvador, uma unidade histórica para a Aviação de Patrulha brasileira. A Força Aérea adquiriu 12 aeronaves P-3 da Marinha dos EUA em 2011.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança via Notimp
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger