terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Exército sírio assume áreas de Aleppo abandonadas por rebeldes

O Exército sírio e aliados tomaram controle total dos distritos de Aleppo abandonados por rebeldes durante retirada da cidade, disse nesta terça-feira (13) uma fonte militar síria.

Defesas rebeldes fracassaram na segunda-feira, levando a um amplo avanço militar por mais de metade das áreas antes dominadas por insurgentes de Aleppo e uma retirada de combatentes da oposição para poucos distritos na margem ocidental do rio Queiq.

A recaptura de toda a área rebelde de Aleppo constitui a maior vitória em campo de batalha até o momento para o presidente sírio, Bashar Al-Assad, e sua coalizão militar de tropas sírias, Força Aérea russa, Irã e milícias xiitas.

A derrota deixa os rebeldes sem presença significativa em quaisquer das principais cidades da Síria. Eles ainda mantém parte de áreas no campo de Aleppo e a província de Idlib.

Após dias de intensos bombardeios em áreas tomadas por rebeldes, a taxa de ataques aéreos e bombardeios caiu consideravelmente na noite de segunda-feira, disse um repórter da Reuters na cidade.

No entanto, uso de foguetes continuou em áreas tomadas por rebeldes, relatou o Observatório Sírio para Direitos Humanos. Rebeldes e forças do governo ainda lutam em pontos ao redor do enclave reduzido, relatou o grupo monitor.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger