segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Sérvia pretende comprar seis MiG-29 e sistema antiaéreo BUK

O primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse que planeja discutir possíveis compras ou seis caças russos MiG-29 quando visitará Moscou em 21 de dezembro, informou Tanjug nesta segunda-feira.

"Estamos em negociações para comprar seis aviões", disse a agência.

"Então, teremos dez aviões MiG-29 e isso significará um maior nível de segurança para os cidadãos".

Junto com a compra de mais aviões, está prevista a negociação de reparação e modernização dos jatos MiG-29 da Sérvia.

O primeiro-ministro sérvio, Aleksandar Vucic, disse ainda nesta segunda-feira (19) que planeja discutir a compra de sistemas de mísseis antiaéreos russos Buk quando estiver visitando a Rússia.

"Vamos discutir a questão dos sistemas de mísseis antiaéreos, provavelmente Buk-M1 ou Buk-M2, que será mais barato para nós, como vamos pagar por eles", a agência de notícias Beta citou ele como dizendo. "O preço vai ser muito bom e estamos gratos aos russos por isso".

Depois de conversar com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em Belgrado, em 12 de dezembro, o ministro do Exterior da Sérvia, Ivica Dacic, disse em uma entrevista coletiva que a visita do primeiro-ministro Aleksandar Vucic a Moscou, Ele não revelou detalhes de um possível acordo, dizendo que era "informação confidencial".



GBN seu canal de informação e notícias
com agências

0 comentários:

Postar um comentário