quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reino Unido e França se reúnem para o primeiro Dia da Indústria



O Ministro da Defesa britânico Peter Luff e o Diretor francês Laurent Collet-Billon estiveram em Londres para abertura do Dia da Indústria entre UK-France, na quarta-feira 20 de julho, para estreitar os laços entre os dois principais aliados e seus mercados militares.

O evento, que contou com mais de 30 das principais empresas de defesa, pequenas e médias empresas, onde um fórum discutiu o envolvimento de ambos os governos com a indústria e discutir questões relevantes em relação ao último Tratado franco-britânico de novembro.

Representantes de ambas, indústrias do Reino Unido e indústrias francesas de defesa presentes no evento puderam apresentar suas opiniões, partilhar experiências e construir novas redes que poderia levar a joint ventures franco-britânicas, parcerias e investimentos.

Discussões variaram de co-operação em equipamentos e capacidades, incluindo a pesquisa e tecnologia, para tratar de licenças de exportação e consolidação de setores industriais e de investimentos.

Ministro para Defesa Equipamentos, Suporte e Tecnologia, Peter Luff, disse: "Desde que o primeiro-ministro britânico e o presidente francês assinaram o Tratado de Defesa e Cooperação fizemos um excelente progresso, mas as oportunidades reais e significativas estão por vir.

"Estou ansioso para a indústria britânica e francesa aproveitarem esta oportunidade para compartilhar experiências e construir novas alianças. Esta é uma relação estratégica e, apesar de haver benefícios de curto prazo, nosso sucesso real virá ao longo dos anos e não meses.

"Esta é uma maratona, não um sprint, e espero que as nossas indústrias abordem essa relação com esse espírito."

Monsieur Collet Billon enfatizou que, num contexto econômico difícil, as alianças são naturais e proporcionam oportunidades não apenas para nações soberanas, mas também para a Europa e a OTAN. Ele disse: "A profundidade da parceria franco-britânica é única, contando com a vasta gama de interesses e políticas que ambos países compartilham.

"A cooperação em pesquisa, aquisição de tecnologia, planejamento de capacidade e apoio é um componente vital em um relacionamento de defesa transformada e um importante meio de garantir tanto a capacidade militar e poupanças orçamentarias necessárias em tempos de austeridade financeira.

"Precisavamos entregar equipamentos militares de maneira mais eficiente, minimizando as restrições nacionais, o desenvolvimento da interdependência da competitividade possível e fortalecimento industrial."

Os anfitriões saudaram a estreita relação entre o Reino Unido no campo Aeroespacial, Defesa e Segurança e indústrias do Conseil des Industriels Françaises de Défense.

Este foi formalizado através da assinatura em 13 de julho de 2010 de um novo Memorando de Entendimento que visa trazer as indústrias dos dois países mais próximos em prol dos objetivos do tratado.

Fonte: Defense & Professional
tradução e adaptação: GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger