quinta-feira, 28 de julho de 2011

BAE SYSTEMS FORNECERÁ CONTROLES DE VOO À AERONAVE KC-390 DA EMBRAER


A fabricante de aviões Embraer e a Força Aérea Brasileira selecionaram a BAE Systems para fornecer os componentes eletrônicos de controles de voo para o jato de transporte militar KC-390.

De acordo com o contrato, a BAE Systems fornecerá computadores para os comandos de vôo e eletrônicos para o controle dos atuadores. O KC-390 é um jato de transporte de peso médio, movido por dois motores turbojatos, capaz de ser reabastecido em voo, e pode ser utilizado também para o reabastecimento, em voo ou em terra, de outros aviões.

“Este contrato amplia nossa relação com a Embraer e estamos entusiasmados em poder trabalhar com eles no desenvolvimento de um sistema de controle de voo para a nova geração de aeronaves”, disse o Dr. Ehtisham Siddiqui, vice-presidente e gerente geral da área de aviônicos comerciais na BAE Systems.

“Temos o prazer de começar a trabalhar com a BAE Systems nos sistemas de controle de voo da aeronave KC-390. A comprovada experiência da empresa em desenvolvimento e produção de sistemas fly-by-wire contribuirá muito para o sucesso desta aeronave”, declarou Eduardo Bonini Santos Pinto, vice-presidente sênior de Operações & COO na Embraer Defesa e Segurança.

A BAE Systems está encarregada de desenvolver o sistema de controle de voo totalmente computadorizado que contará com controle de voo fly-by-wire, controle integrado de voo e propulsão, recursos de computação do centro de gravidade da aeronave para carga e conteúdo de combustível, atenuação estrutural das cargas de ar, assim como desempenho de limitação das respostas da aeronave (carefree handling).

A empresa possui uma experiência de mais de quatro décadas em desenvolvimento e produção de sistemas fly-by-wire, ostentando mais de 20 mil sistemas instalados em aeronaves comerciais e militares em todo o mundo.

A empresa fornecerá software, hardware e o projeto do sistema, além de apoio à integração na aeronave dos componentes eletrônicos dos controles de voo.

Desde 1998, a BAE Systems vem apoiando as Forças Armadas do Brasil com armas navais, radares e veículos blindados a partir de seu escritório em Brasília. Atualmente, busca estabelecer parcerias industriais mutuamente benéficas com o setor brasileiro de Defesa e Segurança.

Fonte: BAE Systems ao GeoPolitica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger