domingo, 31 de julho de 2011

França pede mais apoio a outros europeus em conflitos na Líbia

O governo francês pediu neste domingo a outros países da União Europeia mais apoio para que os conflitos na Líbia, sob o regime do ditador Muammar Gaddafi há mais de 40 anos, se encerrem o mais cedo possível. O pedido veio do ministro da Defesa, Gérard Longuet.

Em entrevista ao jornal francês "Le Journal du Dimanche", o ministro afirmou que França e Reino Unido não estão sozinhos na Líbia, mas que seu país deseja que nações da zona do euro aumentem a presença na questão.

Longuet citou Espanha, Alemanha e Polônia como alguns dos países que poderiam ajudar mais na solução do conflito. "Quanto mais formos para mostrar que não há o que fazer com Gaddafi, mais conseguiremos seu isolamento total e rapidamente acabar com a guerra", disse.

ONDA DE REVOLTAS

O ditador líbio enfrenta desde março uma ampla ofensiva militar dos rebeldes oposicionistas, que exigem sua renúncia imediata. Como outros líderes confrontados na onda de revoltas do mundo árabe, ele condena a interferência externa em seu país e diz que não deixará o poder.

Diante da violenta repressão das forças de Gaddafi, a ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou uma resolução para intervenção militar no país, com objetivo de proteger os civis.

A ofensiva, iniciada em 19 de março, não conseguiu derrotar Gaddafi, que continua negando pedidos para que deixe o poder.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger