domingo, 17 de julho de 2011

Energy Summit 2011 busca orientar decisões dos líderes do setor energético brasileiro


Com uma agenda renovada para refletir a realidade da matriz energética brasileira, o Energy Summit chega à edição de 2011 com a missão de orientar os líderes do setor energético brasileiro em suas decisões de investimento. O evento é realizado há mais de 10 anos pela IBC sempre no Rio de Janeiro. A edição 2011 acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

Em sua nova estrutura, o Energy Summit 2011 contempla dois seminários no primeiro dia, voltados para discussões sobre o financiamento de projetos e análise de viabilidade de investimentos em energia, e sobre a comercialização de energia para consumidores industriais e comerciais. Esta sessão de comercialização será gratuita e exclusiva para representantes dos consumidores industriais e comerciais de energia (inscrições sujeitas a aprovação).

A parte dedicada ao financiamento terá a participação do especialista sênior em energia do Banco Mundial, Luiz Maurer, que fará uma análise dos impactos da crise externa para a alavancagem dos investimentos em infraestrutura no Brasil, do diretor de estudos econômicos e energéticos da EPE, Amílcar Guerreiro, e da chefe do departamento de energia do BNDES, Márcia Souza Leal, entre outros.

Tendo a sustentabilidade como ordem do dia para vários segmentos de energia, o evento abre espaço para a discussão em torno de uma nova modalidade de financiamento. O GREEN (Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation) será debatido pela analista do Japan Finance Corporation, Nami Cristina Takahashi. Em seguida, Finep e BNDES falam de incentivo e financiamento para inovação em etanol e em outras fontes.

Nos dias 3 e 4 de agosto, durante a sessão plenária do Energy Summit 2011, estão programados debates sobre investimentos em petróleo, gás, termogeração, biomassa, energia eólica e energia nuclear. De acordo com os organizadores, esta agenda visa contemplar as fontes que compõem a matriz energética brasileira, respeitando a relevância e o potencial de cada uma para o desenvolvimento do país.

Além das sessões sobre as fontes de geração, como sempre ocorre no Energy Summit a reunião das lideranças do setor com representantes do Governo permite traçar panoramas e compreender as macro-tendências que influenciarão o setor nos próximos anos. Em 2011, estão confirmadas as apresentações de mais de 50 palestrantes representando os governos Federal e Estadual, empresas estatais, entidades do setor e iniciativa privada.

O Energy Summit 2011 é uma iniciativa da IBC com o patrocínio da BioEnergias Renováveis, Advocacia Waltenberg, ERSA – Energias Renováveis, Felsberg & Associados, IBS Energy, Mundivisas, Novozymes, Plugar, RSA, Tradener e Wobben WindPower, CAS e do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, além do apoio de várias entidades do setor. Informações no site www.energysummit.com.br e pelo telefone +5511 3017-6808.

Apoio GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger