segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FX-2 Decisão será em Outubro



O Comando da Aeronáutica informa que, por solicitação das empresas concorrentes, a Comissão Gerencial do Projeto F-X2 resolveu estender o prazo, até o dia 2 de outubro de 2009, para os três competidores (Boeing, Dassault e SAAB) apresentarem possíveis melhorias em suas ofertas para o processo de seleção dos novos aviões de caça da Força Aérea Brasileira.

Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

FONTE: CECOMSAER


Nota do Blog: Essa noticia leva a crêr que a Boeing pediu mais tempo para entregar sua proposta, visto que a Dassault entregou sua proposta final hoje pela manhã, agora resta saber se a SAAB e a Dassault vão refazer a proposta e entregar uma nova em 2 de outubro, ou se irão manter sua última oferta e esperar para ver o que os americanos vão ter na manga em sua última cartada, pois após tantos adiamentos na decisão final, vai acabar sendo como Lula previu, vamos acabar ganhando os caças de graça, pois nunca vi em um programa desse tipo os concorrentes pedirem tantas vezes extenssão do prazo para reavaliar sua proposta final.
Share this article :

3 comentários:

  1. Concordo que o governo americano tenha mais peso politico para pedir um adiantamento,infelizmente a Suécia não é tão forte para levar o troféu do FX,ja que a decisão não se baseia em decisões técnicas.Também não me surpreendo com o adiantamento,pode ser bom,ou o governo esta tentando "dar uma migué" num jogo que leva a crer,seje de cartas marcadas.

    []'s

    ResponderExcluir
  2. É Luan, vamos esperar para ver o resultado e torcer para que independente do que compremos, que o resultado seja adequado as nossas pretenções e necessidades, e que se cumpra ao menos o minimo da Transferencia de tecnologia tanto desejada

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Angelo,

    a Boeing pediu mais tempo, já contando com a Visita do Lula aos EUA, que se fará por estes dias.

    Se o Obama conseguir convencer o Lula a mudar de idéia, o Super Hornet pode ainda ter chances. Caso contrário, acho que vamos de Rafale mesmo.

    abração
    Hornet

    ps. Como eu faço para aparecer meu nick no início do post, clico aonde? Estou usando o "anônimo"...

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger