segunda-feira, 18 de março de 2013

Que País é esse?



É muito fácil ao governo lançar diversas propagandas nos meios de comunicação alardeando "grandes" melhorias nas condições de vida do povo brasileiro. Porém a verdade é completamente diferente do que se divulga. 

Últimamente temos assistido uma série de propagandas do governo federal e mesmo estaduais, que como todos já conhecemos, estão preparando as bases para a próxima eleição em 2014. Muitos tem propagado que houveram melhorias nos sistemas de saúde, educação e segurança pública. Mas o que vemos na realidade não condiz com o que tem sido veiculado na mídia.

O governo federal tem investido bilhões nas obras para a Copa do Mundo de 2014, realmente vultosos investimentos tem sido feito em infraestrutura, porém vale ressaltar que as mesmas terão pouca utilização prática para população após a copa. Um grande exemplo são os grandes estádios que tem sido erguidos por todo o Brasil, quando na ligação entre os Estados e cidades temos estradas em péssimo estado de conservação, um sistema viário obsoleto e que não oferece qualquer segurança ao usuário destas vias sob administração pública, sem contar os valores absurdos cobrados em pedágios nas estradas sob administração privada que ao menos oferece uma maior segurança aos seus usuários.

No Rio de Janeiro, onde estamos baseados e acompanhamos de perto os problemas deste maravilhoso estado, assistimos propagandas do vice-governador que irá se candidatar em 2014 anunciando que o Rio de Janeiro esta mais seguro, que a saúde tem melhorado e etc... Mas o que nossa equipe tem visto é bem diferente do divulgado, pois ainda há atividade de traficantes nas áreas guarnecidas por UPPs, onde nos últimos meses tem sido registrado um constante aumento nos confrontos de políciais e traficantes. Na saúde pude comprovar em duas ocasiões onde visitei diversas unidades da UPA em diferentes bairros, o que vi foi preocupante, pacientes na espera em algumas unidades como a de Marechal Hermes, aguardando atendimento por mais de 4 horas, devido a falta de médicos, e isto também foi reincidente em outras unidades visitadas e que serão tema de uma materia especial que o GeoPolítica Brasil irá publicar.

Os transportes também tem sido um ponto negativo na avaliação dos serviços públicos, onde passageiros tem pago tarifas altas, mesmo levando em conta o uso do bilhete único no Rio de Janeiro, onde a frota tem deixado a desejar em conforto e capacidade para atender ao fluxo de usuários nos horários de pico, sem contar o Metro que tem anunciado a introdução de novas composições, mas que não tem dado vasão as necessidades metropolitanas, assim como os trens. Outro ponto que preocupa hoje os cariocas é com relação ao transporte alternativo, ainda pendente de uma regulamentação eficiente, é o único dos modais que tem oferecido em certo ponto algum conforto ao usuário, apesar de não possuir os indíces de segurança esperados e mesmo uma fiscalização eficiente.

Os custos de produção no Brasil sofreram uma sensível redução, mas que não tem alcançado a população de modo perceptível, pois se reduz o custo de um lado em outro aumenta, como é o caso dos combustíveis e derivados.

É preciso que a população abra os olhos e não se deixe levar pelas artimanhas propagandistas que os governos estaduais e federal tem lançado para iludir o eleitor, é preciso que todo brasileiro deixe de lado o egocentrismo e passe a observar o país que existe ao seu redor, não apenas o meio em que se convive, mas o país como um todo, para que nas próximas eleições votem com discernimento e consciência do que é preciso mudar em nosso país e seus estados e cidades.

GeoPolítica Brasil
Share this article :

2 comentários:

  1. Perfeito,
    E vamos olhar e citar um pouco mais no que apontas: falta de progresso brasileiro além de algumas eternas maquiagens (ex: UPPs)...
    Nos ùltimos 15 longos anos foram criadas no país quantos,as novos,as:
    Rodovias asfaltadas?
    Ferrovias?
    Cais de atracação oceânica ou fluvial?
    Grandes hospitais?
    Universidades Federais?
    Centros de Defesa do Consumidor Municipais?
    Centenas e centenas de vagas para Polícia Federal?
    Milhares e milhares de novos registros de patentes?
    Dezenas e dezenas de novos recordistas olímpicos?
    Milhares e milhares de novas indústrias?
    Dezenas e dezenas de lançamentos de satélites daqui mesmo do e pelo Brasil?
    etc
    etc
    Alguns astronautas brasileiros?
    etc
    etc
    Alguns prêmios Nobels brasileiros?
    etc
    etc
    -
    -
    Entretanto, com tantas lacunas, estão construindo novos estádios de futebol, por bilhões de dólares. Mas que estranho... a Arena do Grêmio já está pronta com recursos particulares, e em seguida estará pronta a do Palmeiras também com recursos particulares, estranho não é mesmo?...
    E ainda têm gente que acredita que não estamos sendo enrolados, mas estamos sim nos tornando um país sério e desenvolvido. Aff!!
    -
    -
    Quando deixarmos de ter voto obrigatório (dentro dessa tal de democracia) então sim passarei a ter esperança em nosso real desenvolvimento pleno.
    Ass: ViventtBR


    ResponderExcluir
  2. É, meu caro editor, a luz da verdade volta a brilhar em vossos olhos... notadamente, ainda que pese alguns editoriais desatinosos como aquele ufanista do de cujos vermelhuxo venezuelano, noto que o ilustre informador voltou a por os pés na realidade ao assinar o irreparavel texto em questão... parabéns pelas palavras sensatas e pelas opiniões incontestaveis que podemos constatar em vossa analise... quem dera a grande população do pais tivesse o terceiro olho do entendimento para verificar o ardil que essa malta de esquerdista que, como parasitas em barriga de vaca gorda, não querem deixar o poder para que o pais possa respirar dias melhores... por falar nisso, me despeço apregoando em alta voz: DIAS MELHORES VIRÃO!!!...

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger