quarta-feira, 27 de março de 2013

Coreia do Norte corta contato militar direto com a Coreia do Sul

 
A Coreia do Norte vai por fim ao contato militar com a Coreia do Sul, de forma que serão rompidas todas as comunicações diretas entre os governos e os exércitos dos dois países, indicou uma agência de notícias oficial nesta quarta-feira (27).
 
"A partir de agora, as comunicações militares Norte-Sul estarão cortadas", afirmou um militar citado pela Agência Central de Notícias do país.
Este é o mais recente capítulo da ofensiva de Pyongyang desde o início dos exercícios militares conjuntos realizados pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, que começaram em março e seguem até o fim de abril.
Na terça-feira (26), o Exército da Coreia do Norte afirmou estar preparado para atacar os Estados Unidos, a ilha de Guam e o arquipélago do Havaí --territórios norte-americanos no Pacífico.
No entanto, o ministério da Defesa da Coreia do Sul disse não ter detectado nenhum sinal de atividade incomum por parte dos militares do Norte, mas informou que vai acompanhar a situação.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul salientam que os treinos realizados na península coreana são estritamente de natureza defensiva. Já a Coreia do Norte considera as atividades militares na região como "bombardeio estratégico", segundo um porta-voz do governo.
 
Fonte: Uol
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger