sexta-feira, 8 de março de 2013

Coreia do Norte ameaça acabar com acordos de não agressão

 
 
Pouco depois de um general da Coreia do Norte assegurar que seu Exército tem preparados para lançamento mísseis nucleares capazes de alcançar os Estados Unidos, o regime de Pyongyang anunciou que irá anular na segunda-feira os acordos de não agressão assinados com Seul ao término da Guerra da Coreia (1950-1953).
 
É mais uma ameaça após a resolução emitida nesta quinta-feira pela Organização das Nações Unidas para punir o teste atômico realizado em 12 de fevereiro.
 
A resolução do Conselho de Segurança amplia as sanções já impostas ao regime de Kim Jong-un por "provocações" anteriores.
 
Em resposta, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul advertiu nesta sexta-feira que a Coreia do Norte provocará sua própria destruição se produzir um ataque nuclear preventivo, em uma resposta às últimas ameaças do regime de Kim Jong-un.
 
"Se a Coreia do Norte atacar a Coreia do Sul com uma arma nuclear, o regime de Kim Jong-un desaparecerá da Terra", expressou o porta-voz do Ministério, Kim Min-seok.
 
O representante da Defesa enfatizou que, "embora no passado a bomba atômica tenha sido utilizada duas vezes para pôr fim à Segunda Guerra Mundial, o ataque a uma sociedade livre e democrática, como a República da Coreia [Coreia do Sul], não será perdoado pela humanidade".
 
A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, também reiterou hoje a intenção de "responder duramente" a futuras provocações da Coreia do Norte e assegurou que o país comunista enfrentará sua "autodestruição" se continuar com suas políticas militaristas.
 
Por outro lado, uma fonte militar manifestou à agência sul-coreana "Yonhap" que a unidade de artilharia da Coreia do Norte na frente ocidental aumentou seus exercícios desde o início do ano, com a mira voltada para Seul e seus arredores.
 
Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger