terça-feira, 26 de abril de 2011

Brasil supera países do G-20 em empreendedorismo, aponta Sebrae


O Brasil ganhou destaque no cenário do empreendedorismo mundial em 2010. Ranking global divulgado nesta terça-feira mostra o país à frente de membros do G-20.

Segundo os dados da pesquisa, 21,1 milhões brasileiros exerceram atividade empreendedora no ano passado, com negócios de até três anos e meio de atividade. O número representou uma Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) de 17,5% da população adulta (18 a 64 anos).

A taxa ultrapassou a China (14,4%) e foi superior aos 17 membros do G-20 que participaram da pesquisa no ano passado. A Índia não participou do levantamento em 2010. Os EUA tiveram um índice de 7,6%.

Do percentual total de empreendedores no país, 5,9% estão em estágio inicial, que considera empreendimentos desde a fase de planejamento até meses de atividade, chamados de nascentes, e 11,7% são os negócios novos com mais de três meses até três anos e meio.

"A participação expressiva dos negócios novos mostra que a grande maioria dos empreendimentos no Brasil está conseguindo superar os primeiros três meses e se manter no mercado, o que é muito positivo", afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que responde pelos dados sobre o Brasil.

Em sua 11º edição, a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) é coordenada pela Associação Global de Pesquisa em Empreendedorismo (Gera, na sigla em inglês), dirigida por universidades internacionais, como a London Business School, na Inglaterra, além de representantes dos países participantes do estudo. Mais de 180 mil países, dos 60 países participantes, responderam à pesquisa em 2010.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger