terça-feira, 19 de abril de 2011

FAB receberá AH-2 Sabre ainda este ano


Diferente do que foi veiculado na mídia a uns dias atrás, nós do GeoPolítica Brasil durante a LAAD procuramos mais informações sobre a suspensão das entregas do Mil Mi-35 á FAB. Como informado por nosso correspondente Rustam, os russos da Rosvertol estavam indignados, pois haviam concluido a montagem de 3 das seis unidades que restam para a conclusão da entrega dos 12 previstos pelo contrato firmado pela FAB.

Os oficiais da FAB ali presentes, informaram que haverá sim o recebimento e incorporação destas 3 aeronaves que estão prontas no pátio da Rosvertol. O que acontece é que o último lote de 3 aeronaves vai ser atrasado apenas, sem risco de cancelamento.

Outra informação que colhemos é sobre o suporte dado pelos russos o pós-venda. A reclamação da FAB se dá pela falta de um catálogo de peças para a aeronave, estando a própria FAB preparando seu catálogo para posteriormente efetuar compra de componentes de reposição, além da falta de um bom relacionamento entre os técnicos da empresa russa e os mecânicos da FAB quando da manutenção da mesma.

O AH-2 Sabre, nas palavras de sua tripulação é uma aeronave fantástica, muito robusta e confiável, esta em fase de adaptação na força, e com isso é normal surgirem alguns problemas quando da implantação de uma nova doutrina, citando apenas o desconforto com o calor intenso dentro da aeronave no Norte do país, pois a mesma só tem o condicionador de ar acionado após o start dos motores, o que leva alguns minutos expondo a tripulação a um calor de quase 50ºgraus até a conclusão do check-list.

O editor do GeoPolítica Brasil filmou a decolagem muito próximo a aeronave e pode sentir literalmente a potencia das turbinas v2500-02. Primeiro fui coberto de areia e depois empurrado três passos atrás pelo deslocamento de ar gerado pela aeronave, uma cena fantástica que ficará em minha memória.

Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil
Share this article :

3 comentários:

  1. Perfeito, mais uma mentira da Democrática e imparcial PIG!!!

    Ótimo Trabalho Nicolaci!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia.

    E novamente, faço o convide para aqueles troleiros que se refugiam nos blogs pagos e que fizeram (e fazem) grande propaganda contra os equipamentos Russos (saudosista que ainda vivem a “guerra fria”) : por favor, apresentem as suas explicações! Não fiquem acanhados. Aqui no Cavok, o espaço é democrático, aberto e com qualidade!

    Estamos esperando!!

    A muita coisa plantada na mídia para defamar, desacreditar ou simplesmente gerar conflitos e desconfiança. No caso do AH-2 Sabre (Mi-35M), não foi diferente deste o anuncio da compra destes consagrado helicóptero até a entrega das primeiras unidades o que ouvimos era sempre o oposto que do que eram pronunciados antes do Brasil anunciar a compra dos mesmos, antes eram o matador de blindados, o guerreiro dos céus e depois da compra passou a ver comentários de sarcásticos e insanos. Mas como vemos depoimentos de quem realmente voa ou tem contato direto com vetor os comentários sempre são positivos. Devemos nos unir e combater fortemente estes trolladores sacanas que só joga contra.

    ResponderExcluir
  3. Todos (inclusive ,pessoal altamente "qualificada de governo") sempre comentam que o equipamento Americano,Israelense ,Alemão,Frances é melhor(será que só assistem filmes de hollywood?) E se acham qualificados(apesar de ostentar títulos e graduação militar.) Não tem o menor conhecimento de equipamentos militares(somente por filmes ou revistas) Respondam sr. especialistas :Quantos Helicópteros militares os (USA ou NATO tem???russos.. E quantos estão comprando para uso no Afeganistan agora?? Se os Heli deles é tão bom por quê comprar dos russos??

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger