terça-feira, 12 de abril de 2011

TruePosition apresenta solução inédita


Líder mundial do mercado de determinação de localização por meio de tecnologias baseadas em transmissão wireless, a empresa norte-americana TruePosition apresentará na LAAD uma solução inédita no Brasil com grande potencial para segurança nacional, pública e privada.

Trata-se da TruePosition Location Platform, um sistema de localização baseado em dispositivos ultra sensíveis colocados em antenas de transmissão de operadoras de telefonia celular. Muito mais precisa que qualquer sistema de localização via GPS, essa tecnologia permite rastrear e identificar qualquer ligação ou transmissão de dados que passem pelas antenas, o que abre uma variedade quase infinita de possibilidades para defesa e segurança.

Já amplamente utilizada nos Estados Unidos e em países da Europa, Oriente Médio e África, onde as preocupações com atos de terrorismo são muito maiores que no Brasil, a tecnologia da TruePosition deu origem a três tipos de produtos. Em uma ponta, chips embutidos desse sistema podem ser colocados em pessoas afetadas pelo Mal de Alzheimer ou em crianças com autismo, por exemplo, de modo que esses indivíduos sejam encontrados imediatamente caso se percam de suas famílias. Na outra extremidade, há a possibilidade de criar cercas virtuais que protejam qualquer edifício ou fronteira contra invasão de pessoas indesejadas.

Tudo isso, somado às possibilidades de se armar os órgãos de segurança pública de uma tecnologia tão eficaz - o que poderia reduzir o tempo de atendimento a ocorrências, otimizar a mobilização dos efetivos necessários e, com isso, reduzir custos de operações -, faz do sistema um dos mais inovadores já apresentados no Brasil.

Vale ressaltar que o potencial dessa tecnologia cresce muito na medida em que tornam-se mais urgentes as preocupações relativas à segurança nos eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Fonte: TruePosition
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger