quinta-feira, 14 de abril de 2011

LAAD 2011 - Paramount chega ao mercado Latino Americano



Estivemos no stand da Paramount na LAAD2011, onde fomos muito bem recebidos pela equipe lá presente. Nosso objetivo era saber mais sobre a vinda dos blindados Marauder e o Maverick, veículos que estão expostos na feira e que ficarão após a LAAD para avaliação pelo Brasil e outro potêncial cliente na América do Sul.

A Paramount foi criada em 1994, apresentou um rápido crescimento onde em pouco tempo assumiu a posição de fornecedor de sistemas e soluções integradas na África do Sul. Nascida durante a suspenção das sanções que eram impostas sobre o país sul-africano, a empresa se especializou em um nicho do mercado fornecendo á países e organizações internacionais produtos diversificados para aplicação em segurança interna, defesa nacional e missões de paz. Atualmente seus produtos estão em mais de 25 países, e agora ela se volta ao mercado sul-americano desembarcando aqui no Brasil. Seus produtos vão de proteção individual e armas ao setor aerospacial, tendo um vasto leque a oferecer no mercado.

Fomos recebidos para uma entrevista pelo CEO John Craig, que nos apresentou um pouco das perpectivas da empresa em relação ao mercado e as oportunidades que estão sendo exploradas aqui nesta primeira vinda da Paramount ao Brasil.

A Paramount esta trazendo a feira dois veículos, o Maverick e o Marauder. O primeiro um veículo voltado para segurança interna e controle de disturbios, o segundo um veículo blindado com proteção contra minas. A entrada da Paramount na América do Sul coincide com a reunião anual das maiores economias em desenvolvimento do mundo, Brasil, Rússia, Índia e (BRIC), para a qual a África do Sul foi convidada, simbolizando uma nova e importante ordem nas relações econômicas mundiais. Este movimento histórico reúne a África do Sul e o Brasil na vanguarda do crescimento econômico como entradas para seus respectivos continentes. Há um enorme potencial para colaboração com a nova geração de empresas africanas na Paramount destinado a diversificar economias e a compartilhar novas tecnologias.

Hoje existem dois países do continente interessados em avaliar os veículos da empresa, por razões de confidencialidade ainda não se pode divulgar quais os dois países e quais serão as forças que irão adotá-los. Um deles já sabemos, o Brasil irá avaliar os dois veículos, sendo o Maverick um potêncial concorrente para equipar as forças policiais brasileiras, em especial como já noticiamos aqui em outubro a secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro esta estudando um novo veículo blindado de transporte de tropas para as forças policiais do Estado, onde inclusive tivemos acesso ao veículo russo em avaliação. Já quanto ao Marauder, estamos na espectativa de descobrir se será avaliado para aquisição pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) ou pelo Exército Brasileito.

John Craig deixou claro a intenção da Paramount de se instalar no Brasil caso haja um contrato junto ao Brasil e seus vizinhos, abrindo mais um importante leque de opções em nosso parque industrial.Os diálogos com as autoridades brasileiras estão em andamento e deixam a empresa animada quanto as perpectivas de um acordo.

A Paramount esta investindo no Brasil e dentre seus objetivos aqui na LAAD2011, ela busca parcerias com a industria nacional para o desenvolvimento de projetos e a participação no mercado latino-americano.

Em breve iremos apresentar aqui no GeoPolítica Brasil um pouco mais sobre esta importante empresa sul-africana e seus produtos, que esperamos em breve acompanhar as avaliações aqui no Brasil.

Agradecemos a imensa receptividade com que fomos recebidos desde o nosso primeiro contato e desejar sucesso em sua inserção no mercado latino americano.

Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger