domingo, 24 de abril de 2011

Gaz Tigre - Testado no BOPE debutante na LAAD2011



O blindado russo GAZ Tigre que esta sendo avaliado no BOPE e foi mostrado aqui no GeoPolitica Brasil em fotos exclusivas em nossa visita ao batalhão da PMERJ em 9 de novembro passado, realizou rigorosos testes de resistência balistica, sendo o mesmo alvejado por diversos calibres, dentre estes o 5,56mm e o 7,62mm, mostrando sua robustez e capacidade de prover total proteção a sua tripulação e tropas transportadas.

Durante a LAAD 2011, eu estive conversando com os representantes da fabricante que exibiam o exemplar do veículo na área externa de exposição, e pude conferir de perto as modificações que foram solicitadas pelo BOPE e as quais eu já havia publicado aqui quando de nossa última visita á corporação.

Os russos realizaram as modificações que se mostraram simples e funcionais, ficando agora só pendente a instalação do novo sistema de ar-condicionado de maior potência afim de conferir maior conforto aos tripulantes durante as operações com o mesmo sob o calor extremo ao qual estamos acostumados aqui no Rio de Janeiro.

Em nossa avaliação superficial e rápida, comprovamos que as qualidades apresentadas pelo veículo são atrativas para a aplicação pelas forças políciais, sendo um forte concorrente a se tornar o "caveirão" de nova geração.

Em Breve realizaremos uma nova visita ao BOPE para rever os amigos e realizar um teste do veículo e ouvir os especialistas a respeito de suas impressões sobre o mesmo. Lembrando ainda que na corrida pelo contrato de fornecimento dos novos blindados ainda temos outros concorrentes de peso que deverão começar sua avaliação em breve, citando aqui os veículos da Paramount Group Maverick e Marauder, os quais em breve traremos uma matéria especial e uma avaliação dos mesmos.

Abaixo veja as fotos do teste realizado pelo BOPE e algumas fotos que nós fizemos do mesmo durante a LAAD 2011, sendo fotografado durante a LAAD 2011 por Angelo D. Nicolaci (GeoPolítica Brasil) e Welington Mendes (Defesa Aérea).

























Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil

Fotos: Angelo D. Nicolaci & Welington Mendes - Defesa Aérea
Share this article :

1 comentários:

  1. Olá Angelo,

    amanhã, 10 de agosto, o BOPE recebe para o teste drive o poderoso caveirão sul-africano Maverick. O veículo já se encontra no Batalhão de Choque da PM, perto do sambódromo. Pode confirmar.

    abçs

    Claudia

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger