segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trípoli bombardeada pela OTAN nesta madrugada.


Trípoli é bombardeada na madrugada desta segunda-feira, com o centro da capital líbia sendo abalado por violentas explosões, constatou a AFP.

Aviões da Otan bombardearam na madrugada desta segunda-feira a cidade de Trípoli atingindo um grande prédio do complexo onde reside o ditador líbio Muammar Gaddafi, destruindo totalmente a instalação.

Os ataques, avaliados pelo governo líbio como uma tentativa de assassinato de Gaddafi, ocorreram por volta da 00h10 local (19h10 em Brasília) em vários bairros da cidade.

Segundo a imprensa oficial, 45 pessoas ficaram feridas pelos bombardeios, 15 delas em estado grave.

Três emissora de televisão locais TV Líbia, Jamahiriya e Shababiya ficaram cerca de meia-hora fora do ar após os bombardeios.

As detonações, com uma força inédita no centro da cidade, sacudiram o hotel onde estão os correspondentes da imprensa estrangeira em Trípoli.

As explosões ocorreram por volta da 00H10 local (19H10 Brasília), em vários bairros da cidade.

A aviação da Otan retomou seus ataques à capital líbia na noite de sexta-feira, quando diversas explosões sacudiram o setor do quartel-residência do líder líbio, Muammar Kadhafi, em Bab al-Aziziya.

No sábado, Tripoli foi alvo de ao menos dois raids da Otan, às 19H45 (14H42) e às 22H40 local (17H40).

Os aviões da Aliança Atlântica também atacaram no sábado objetivos nas cidades de Sirte, Al-Joms, Al-Assa e Gharyen, causando um "certo número de vítimas", segundo a agência oficial líbia Jana.

Uma coalizão internacional cumpre na Líbia desde 19 de março passado um mandato da ONU para acabar com a sangrenta repressão à revolta contra o regime de Kadhafi, no poder há 42 anos.

No dia 31 de março, a Otan assumiu o comando das operações.

Fonte: AFP

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger