domingo, 19 de setembro de 2010

OS QUATRO SÍMBOLOS DA NAÇÃO BRASILEIRA


Cada país pos­sui seus sím­bolos que são uma es­pécie de marca registrada da na­ção. O Brasil comemo­ra hoje, 18 de setembro, o Dia Nacional dos Símbo­los, instituído pela Lei nº 5.700, de 1 de Setembro de 1971, que se destacam em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais.

Esses símbolos repre­sentam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como na­ção, como pessoas que compartilham uma mes­ma terra e uma mesma língua.

Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino.

Nas escolas, por exem­plo, o hasteamento da Bandeira Nacional é obri­gatório, pelo menos uma vez por semana, durante todo o ano letivo.

As Armas Nacionais devem ser usadas obri­gatoriamente no Palácio da Presidência da Repú­blica, nos edifícios-sede dos Ministérios, nas Casas do Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais Superiores e nos Tribunais Federais de Recursos.

Exército, Marinha e Ae­ronáutica e das polícias e corpos de bombeiros mili­tares, bem como nos seus armamentos, nas fortalezas e nos navios de guerra.

O Selo Nacional deve ser sempre utilizado para autenticar os atos de gover­no, assim como os diplo­mas e os certificados emiti­dos pelos estabelecimentos de ensino oficiais ou reco­nhecidos.

O Hino Nacional deve ser tocado em solenida­des oficiais do governo e pode ser ouvido também em competições esporti­vas, cerimônias de forma­turas em colégios.

A Bandeira, o Hino, o Selo e o brasão das Armas destacam as cores nacionais

ORIGEM DOS SIMBOLOS:

Bandeira Nacional:

Nossa bandeira foi cria­da em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da proclamação da República. Ela foi projetada por Rai­mundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos.

Armas Nacionais:

As Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) represen­tam a glória, a honra e a nobreza do Brasil e foram criadas na mesma data que a Bandeira Nacional.

Selo Nacional:

A finalidade do Selo Nacio­nal é a autenticação dos do­cumentos oficiais. Seu uso é obrigatório em qualquer ato do governo e em diplomas e certificados escolares.

Ele reproduz a esfera que existe na Bandeira Nacional.

Hino Nacional:

O Hino Nacional do Bra­sil tem letra de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865). Foi oficia­lizado pela Lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, publicada no Diário Ofi­cial (suplemento) em de 2 de setembro de 1971.

Fonte: SITE FOLHAES.COM.BR via Notimp
Share this article :

8 comentários:

  1. ava e mesmo nada aver kkkkkkk coisa de idiota kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. .... idiota é não saber ou não dar importância aos símbolos da Nação... medíocre!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. brasil ééééééééééééé BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL

    ResponderExcluir
  5. Idiota pra vc que não entendeu sua burraaaaaaaa(oooooooo)

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger