segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EUA tentam acordo para salvar negociações de paz


Esforços diplomáticos urgentes estão em andamento em Washington na busca por um acordo de última hora para salvar as negociações de paz entre israelenses e palestinos a poucas horas do encerramento da moratória das obras em assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada, assegurou uma fonte em Washington. Líderes palestinos ameaçam abandonar o diálogo de paz se Israel não mantiver o embargo às obras nessas colônias.

A fonte diplomática norte-americana disse que as negociações estão em andamento em Washington e envolvem diplomatas dos Estados Unidos, de Israel e da Autoridade Nacional Palestina (ANP). "Eles estão conversando. Esforços intensos estão acontecendo", prosseguiu a fonte.

O presidente de Israel, Shimon Peres, e o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, voltaram para Israel hoje, de uma viagem aos Estados Unidos onde foram realizados vários esforços para o fechamento de um compromisso com representantes norte-americanos e palestinos.

No entanto, o negociador-chefe palestino Saeb Erekat e o chefe das negociações para os israelenses, Yitzhak Molcho, permaneceram nos Estados Unidos, deixando em aberto a possibilidade de um acordo de último minuto.

Fonte: Estadão
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger