quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gabeira defende o uso de inteligência militar no combate ao tráfico de drogas


Ex-guerrilheiro, Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, defendeu ontem o uso da inteligência militar no combate às quadrilhas no Rio de Janeiro.

Para ele, as Forças Armadas têm know-how contra "crimes na área civil" e sua contribuição poderia ser feita extraoficialmente.

"Conhecemos os problemas específicos para as Forças Armadas se deslocarem numa situação como essa. Mas a inteligência nem aparece. Nunca ninguém vai ficar sabendo quem fez o trabalho de inteligência. Porque, quando ele é bom, não se sabe quem fez", disse ele.

A defesa foi feita durante palestra no Clube da Aeronáutica, no Rio. Ele afirmou que a realização da Copa e da Olimpíada no país exigirão a integração das polícias com as Forças Armadas.

Segundo ele, fatos como o do mês passado, entre as favelas da Rocinha e Vidigal, que culminou na invasão do hotel Intercontinental, mostraram a necessidade de investir em inteligência.

O candidato do PV também afirmou que o governo petista tem "sedução" por práticas autoritárias, como o controle da imprensa. Ele citou o exemplo de "Venezuela, Bolívia e Equador".

Mas disse que a reação da sociedade impede a censura.


Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger