quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Correa afirma que segue governando Equador


O presidente Rafael Correa garantiu no final da tarde desta quinta-feira que mantém o governo do Equador a partir do hospital onde está cercado por policias rebelados, em declarações à TV estatal.

"O presidente está governando a Nação deste hospital", disse Correa ao canal ECTV.

"Posso sair daqui como presidente ou como cadáver, mas não vou perder minha dignidade".

Correa reafirmou que está enfrentando uma "tentativa de golpe de Estado" liderada por grupos ligados ao ex-presidente Lucio Gutiérrez, derrubado em 2005.

"Isto é uma conspiração muito profunda de infiltrados gutierristas", disse o presidente, que agradeceu as manifestações de apoio de vários governos e de organismos multilaterais.

Correa afirmou que "só morto" negociará com os policiais enquanto for mantida a rebelião.

"Com isto em andamento esqueçam qualquer acordo ou diálogo. Enquanto continuarem com estas medidas não há como dialogar, nada a acertar, não me tragam nada para assinar".

Na mesma entrevista, Correa acusou os policiais rebelados de impedirem sua saída do hospital: "não me deixaram sair (...) cercaram todas as saídas".

"Na realidade, nas primeiras horas não podia sair porque tinha soro e porque estavam tratando a minha perna. Mas há algumas horas eu estava pronto para sair e não pude porque não desbloquearam as saídas".

Correa recentemente operou o joelho e caminha com a ajuda de um andador.

"Obviamente, isso é sequestro, sequestraram o presidente", completou.

Correa foi agredido nesta quinta-feira pela manhã quando foi a um quartel falar com policiais que protestavam contra o corte de benefícios, previsto por uma lei destinada ao serviço público.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger