domingo, 19 de setembro de 2010

ETA se compromete com tratado de cessar-fogo


A organização separatista armada basca ETA se comprometeu, em um novo comunicado, com a chamada declaração de Bruxelas, assinada por várias personalidades, na qual foi pedido um cessar-fogo verificável, informou neste sábado o jornal independentista basco "Gara".

"O ETA se compromete com a Declaração de Bruxelas", indica neste sábado o Gara, habitual canal de comunicação da organização separatista armada basca, em sua edição eletrônica, indicando que no domingo sua edição impressa publicará o comunicado na íntegra.

"O ETA apresentou um novo comunicado, dirigido desta vez para a comunidade internacional e, mais concretamente, para aqueles que assinaram a Declaração de Bruxelas, no qual mostra a sua disposição em analisar conjuntamente os passos necessários para uma solução democrática para o conflito basco, incluindo os compromissos que o ETA deve adotar", acrescentou o Gara.

A Declaração de Bruxelas divulgada no dia 30 de março e assinada por importantes mediadores internacionais faz "um apelo ao ETA para que apoie este compromisso declarando um cessar-fogo permanente e completamente verificável".

A nova mensagem da organização separatista armada basca é divulgada treze dias depois de o ETA ter anunciado a sua decisão de "não efetuar ações armadas ofensivas" em um vídeo.

Fonte: France Presse
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger