sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Não gastamos dinheiro com as Forças Armadas, gastamos dinheiro para a defesa da integridade deste País"


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta sexta-feira a compra de caças pelo governo federal. Lula afirmou, em entrevista à rádio Guaíba, que os aviões deverão garantir a integridade do País.

"Não gastamos dinheiro com as Forças Armadas, gastamos dinheiro para a defesa da integridade deste País", disse o presidente. Lula assina nesta sexta-feira a ordem de serviço de início das obras da BR-448, conhecida como rodovia do Parque, e a duplicação da BR-392, entre Pelotas e Rio Grande, ambas no Rio Grande do Sul.

Empresas de três países disputam o contrato do projeto FX-2: Estados Unidos, França e Suécia. Na quinta-feira, o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, negou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tenha telefonado ao presidente Lula e oferecido garantias de transferência de tecnologia para que o Brasil escolhesse comprar da americana Boeing aeronaves caça F-18 Super Hornet, ao contrário do que disse o jornal francês Les Echos.

O governo já indicou preferência pela proposta francesa, que tenta vender os caças Rafale. Contudo, na quinta-feira, os suecos afirmaram que o Brasil poderá comprar os aviões Saab Gripen NG pela metade do preço.


FONTE: Terra Noticias

NOTA: A postura adotada por Lula ao afirmar que não esta sendo gasto dinheiro com forças armadas, mas sim com a Defesa do País, foi muito bem colocada e vale salientar que essa postura tem feito falta a muito tempo em nossa política, não defendo os atos do seu governo no todo, mas com respeito as questões de Defesa que são a muito relegadas a segundo plano por nossos governantes eu dou uma bela salva de palmas. Lembrando que para ser perfeita, embora o pacote com a França levante muita desconfiança, falta apenas o anuncio e o inicio do programa de reaparelhamento do Exército Brasileiro, que tem sofrido muito com corte de orçamento e o esquecimento na hora de investir em defesa no Brasil.
Share this article :

5 comentários:

  1. Poxa maneiro, gostei deste blog, né simples, não é assim um top, mas tem potencial, abraços amigo Angelo, espero que tenha fôlego pra levar o projeto avante, Abraços

    Ronaldo Silva

    ResponderExcluir
  2. vai em frente Angelo, precisamos de brasileiros como você, que se preocupa com a nossa defesa. Já coloquei o teu blog nos meus favoritos

    ResponderExcluir
  3. Angelo,

    parabéns pelo Blog. E no que eu puder contribuir, é só falar.

    abração meu caro
    Hornet

    ResponderExcluir
  4. Angelo,
    Reintegro as palavras do Hornet.
    Parabéns pelo Blog. E no que eu puder contribuir, é só falar.

    Abração meu Amigo
    CADU
    PS. Feliz Aniversário no dia 21/09

    ResponderExcluir
  5. Prezado Angelo
    Parabéns pelo blog
    muito interessante, limpo visualmente e o mais importante, tem conteúdo que é o mais importante
    Abraço e muito sucesso

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger