quarta-feira, 27 de maio de 2020

Wildcat HMA Mk2 britânico realiza primeiro lançamento do MARTLET com sucesso

As tripulações de helicópteros da Royal Navy provaram sua capacidade de proteger os navios aeródromos britânicos com um novo sistema de mísseis.

815 Naval Air Squadron, mantendo o foco em garantir que o Reino Unido esteja preparado para futuras ameaças globais, operando com aeronaves Wildcat HMA Mk2, realizou com sucesso o disparo do novo míssil Martlet, testado nesta semana em uma área ao largo da costa do país de Gales.

Em 0,3 segundos, o míssil se soltou do Wildcat HMA Mk2, acelerando uma vez e meia a velocidade do som.

Os testes são um importante marco nos testes do novo sistema que armará os helicópteros Wildcat que serão destacados como parte do destacamento aéreo embarcado (DAE) do HMS Queen Elizabeth no próximo ano.

O comandante Matt Boulind, comandante da Força Marítima Wildcat, disse: “Esse teste de disparo mostra que nossos helicópteros Wildcat estarão prontos para ajudar a defender nossos porta-aviões da classe Queen Elizabeth e seus Strike Groups nos próximos anos.

A Marinha e o Exército do Reino Unido introduziram os helicópteros Wildcat em serviço há cinco anos e o disparo bem sucedido do Martlet nesta semana é um marco muito significativo e representa um enorme sucesso para a indústria e a equipe do Ministério da Defesa.

"Esse disparo sustenta a futura capacidade ofensiva da Royal Navy, e a defesa da frota de superfície."

O novo míssil conta com sensor laser, e pode ser usado contra alvos fixos e móveis.

O capitão Mark Langrill, líder da equipe de entrega da DE&S Wildcat, disse que era importante que esses testes fossem realizados.

"Esses disparos representam um passo vital na integração do míssil Martlet, excepcionalmente flexível, no que já é um excelente helicóptero para fornecer à Marinha uma capacidade de classe mundial", acrescentou.

"Sou grato a todos, em toda a indústria e ao Ministério da Defesa, que trabalharam tanto para alcançar esse marco".

A preparação para o disparo foi conduzida de acordo com as regras atuais de distanciamento social do governo devido ao coronavírus, adicionando um obstáculo inesperado para as equipes envolvidas.

O Martlet, também conhecido como Míssil Multirole Leve, já foi lançado com sucesso pela fragata HMS Sutherland, de modo que o último passo foi testá-lo em seu papel principal.

O disparo foi capturado com câmeras de alta resolução para que as equipes da Thales e da Leonardo Helicopters, possam analisar o sistema nos mínimos detalhes.

Philip McBride, gerente geral de Sistemas Integrados de Proteção do Espaço Aéreo da Thales UK, disse: “O Martlet garantirá que o Wildcat tenha a melhor capacidade ofensiva da classe para proteger o Strike Group e seus porta-aviões. Com cada helicóptero é capaz de transportar até 20 mísseis, os Wildcats embarcados serão um impedimento significativo para quem desejar interferir nos interesses do Reino Unido. ”

Nick Whitney, diretor administrativo da Leonardo Helicopters, acrescentou: “Esse grande marco demonstra que a combinação AW159 Wildcat e os misseis Martlet serão uma ferramenta flexível e eficaz para a Royal Navy. No próximo ano, a frota de Wildcat embarcará em missões do Carrier Strike Group com o HMS Queen Elizabeth em sua primeira implantação operacional. Como a única empresa britânica a projetar e fabricar helicópteros no país, estamos extremamente orgulhosos de equipar as Forças Armadas do Reino Unido com capacidades de ponta.”

A Royal Navy está se transformando em uma força centrada na capacidade de defesa e ataques aéreos, apoiando os navios enquanto eles realizam suas missões, reforçando as zonas de exclusão aérea, enquanto o Royal Marine Commandos, fornecem ajuda humanitária e estabelecem parcerias internacionais com nossos aliados.



GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da Royal Navy
tradução e adaptação: Angelo Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger