sexta-feira, 8 de maio de 2020

MiG-29 da IAF cai em Punjab


Um MiG-29 da Força Aérea Indiana (IAF) caiu perto de Nawanshahr em Punjab na manhã desta sexta-feira (8). O piloto do MiG-29 ejetou depois que a aeronave apresentou problemas técnicos e não respondeu aos comandosO piloto foi identificado como Wing Commander MK Pandey, apesar do incidente passa bem.

A aeronave que decolou da Estação da Força Aérea de Adampur, perto de Jalandhar, estava participando de uma missão de treinamento, quando por volta das 10:30 apresentou uma pane grave que levou a sua perda.


Um porta-voz da IAF confirmou que o MiG-29 havia perdido o controle durante uma missão de treinamento realizada de uma base da Força Aérea próximo de Jalandhar, confirmando que o piloto ejetou com segurança e passa bem após ter sido resgatado por um helicóptero, as causas do acidente serão investigadas por inquérito.

A Força Aérea Indiana possui um longo histórico de perdas de aeronaves em treinamentos ou voos de rotina, tendo perdido vários MiG-21 e MiG-29 em acidentes devido a problemas técnicos nos últimos anos, superando de longe as perdas em escaramuças ou conflitos.

GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger