quarta-feira, 27 de maio de 2020

Royal Navy mais perto de transferir o HMS Queen Elizabeth ao setor operativo

O HMS Queen Elizabeth está um passo mais perto de poder ser implantado em operações globais depois de concluir os primeiros estágios do Treinamento Operacional no Mar.

Nas últimas semanas, a tripulação do Navio foi submetida um intenso programa de aperfeiçoamento em Controle de Avarias (CAv), passando por simulações de incêndios, inundações e resposta a danos causados ​​em combate, além de realizar treinamento de combate e ensaios de missão.

O Navio Aeródromo baseado em Portsmouth, encontra-se no mar desde o final de abril para realização de uma série de qualificações e avaliações de suas equipagens, após as quais estará pronto para ser efetivamente entregue ao setor operativo, o que esta previsto para ocorrer no início do próximo ano, além disso, se espera que o Reino Unido possa contar com um Carrier Strike Group pronto para implantar a partir do final deste ano.

Esta última fase de qualificação e treinamento, torna possível o próximo grande passo do programa de operacionalização do HMS Queen Elizabeth, com embarque das aeronaves F-35B Lightning II operacionais do Reino Unido.

Antes de receber o destacamento aéreo (DAE) composto pelos caças F-35B, o navio retornará a Portsmouth para receber os kits e equipamentos essenciais para operar as novas aeronaves no mar.

Na breve parada, engenheiros e equipamentos do 617 Esquadron da Royal Air Force (RAF), que se juntarão à tripulação e destacados do NAe, então o navio estará pronto para seu retorno ao mar e continuar os treinamentos e embarque dos F35B Lightning pertencentes ao Esquadrão da RAF.

Todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a saúde e o bem-estar da tripulação, à medida que mais pessoas se juntam ao HMS Queen Elizabeth. Todo o pessoal adicional é isolado por 14 dias antes do embarque e testado para Coronavírus.

Durante a primeira fase de treinamentos operacionais, os helicópteros Chinook, Merlin e Wildcat aterrissarem e decolarem sob diversas condições do convoo do NAe, realizando a qualificação da equipe de aviação do navio, assim como ampliando os envelopes de voo das referidas aeronaves, similar ao que tem sido realizado com o PHM Atlântico desde sua chegada ao Brasil há quase dois anos, é um processo de suma importância não só para qualificação das equipes, mas principalmente para segurança operacional e capacidade do navio.

A próxima etapa contará com treinamento voltado para qualificação das equipes que operam o caça F-35B Lightning II, que irão conduzir a prática de patrulhas aéreas de combate (CAP) a partir do convoo, fornecendo experiência vital às tripulações do 617 Esquadron e à equipe do navio envolvida nas operações aéreas. 

Este período no mar preparará o navio para um treinamento adicional no final do ano, quando irá ser realizado o treinamento com outros navios da Royal Navy para garantir que eles estejam prontos para ser enviados como um grupo tarefas no próximo ano, capaz de ser implantado em qualquer ponto do globo no qual se faça necessário.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações cedidas pela Royal Navy

Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger