quarta-feira, 20 de maio de 2020

Marinha Real Australiana recebe seu último destróier da Classe Hobart - O "HMAS Sydney"


A Marinha Real Australiana (Royal Australian Navy - RAN) recebeu seu mais novo Destroyer de Guerra Aérea (AWD), com o primeiro comissionamento de um navio de guerra australiano ocorrendo no mar, desde a Segunda Guerra Mundial. O cerimonial ocorreu na costa de Nova Gales do Sul. O primeiro navio da Marinha Real Australiana a ser comissionado no mar foi o "HMAS Matafele" em 1 de janeiro de 1943 em plena Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia marcou o momento em que o Destróier "HMAS Sydney", último dos três navios da "Classe Hobart", que foi desenvolvida a partir do projeto da fragata F-100, baseado na Classe  Álvaro de Bazán da Navantia, contando com 147 metros de comprimento, deslocando 7.000 ton, o navio possui entre seus armamentos, o sistema VLS Mark41, Misseis RIM-66 Standard 2, Misseis RIM-162 Evolved Sea Sparrow, Lançadores de misseis Harpoon, lançador de torpedos Mark32 Mod.9, CIWS Phalanx, dentre outros, sistema de combate Égide, propulsão tipo CODOG, o HMS Sydney possui recursos ofensivos e defensivos em camadas para combater ameaças convencionais e assimétricas. 

Substituindo a Classe Adelaide, os três navios da Classe Hobart custaram 9,1 bilhões de dólares, sendo o primeiro entregue "HMAS Hobart", posteriormente o "HMAS Brisbane" e agora o "HMAS Sydney".

O "HMAS Sydney" passará agora por um período de teste e avaliações, onde se integrará à frota e o pessoal da Marinha desenvolverá suas habilidades com seu moderno sistema de combate Aegis, será baseado em Garden Island - Sydney, junto com seus dois navios "irmãos".


GBN Defense - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger