sexta-feira, 8 de maio de 2020

Instituto Italiano para o Comércio Exterior promove Webinar sobre o Brasil e seu potencial econômico


Foi realizado hoje o primeiro webinar econômico-comercial-financeiro sobre o Brasil, organizado pelo Istituto per il Commercio con l’Estero (ICE) - Instituto Italiano para o Comércio Exterior - e pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. No total, foram 1.240 inscritos, incluindo 1.148 empresas de 21 setores e 19 Regiões da Itália, empresas de consultoria, associações, bancos e outras entidades.

O evento foi aberto pelo Subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Di Stefano, seguido pelo Conselheiro da Embaixada Francovigh, o Presidente do ICE, Ferro e o Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello. O Diretor do escritório ICE, Fiore, e o gerente da SACE-SIMEST, Sebok, participaram online de São Paulo. Concluiu o Conselheiro da Embaixada Pala. O evento terminou com uma intensa sessão de perguntas e respostas, com pedidos de informações adicionais.

 

O interesse foi concentrado nas oportunidades de fortalecer as relações bilaterais Itália-Brasil nos setores comercial, de investimentos, concessões e privatizações. Também houve grande interesse na situação da pandemia de Covid-19, nas medidas adotadas e previsões, e na situação econômico-financeira do Brasil, nas medidas adotadas para lidar com os efeitos da pandemia, no processo das reformas, nas previsões para o futuro e nas perspectivas de recuperação do potencial pré-crise.


O Seminário On-Line (Webinar) demonstra que embora estejamos enfrentando um terrível momento diante dos desafios impostos pela pandemia do Covid-19, o qual impacta diretamente a economia brasileira, a qual se verá diante de um grande desafio pós-pandemia, assim como os demais países assolados pelo vírus. Mas este evento é prova de que o mercado brasileiro possui grande potencial de recuperação e crescimento no pós-crise, embora alguns analistas e determinadas mídias apostem no cenário de caos e recessão, o GBN Defense acredita no potencial brasileiro para aproveitar as oportunidades que virão.

 

Referindo-se às mais recentes avaliações da Fitch Rating divulgadas na imprensa brasileira, o Embaixador Azzarello enfatizou que, apesar das dificuldades atuais, há confiança geral entre os analistas sobre o futuro próximo do Brasil.



GBN Defense - A informação começa aqui

com Ambasciata d’Italia a Brasilia

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger