quarta-feira, 13 de março de 2019

Novo MBT russo T-90M entrará no mercado internacional

O MBT foi profundamente modernizado e recebeu novos armamentos, motor e blindagem para exportação.
No final de fevereiro, o monopólio no mercado russo de veículos blindados Uralvagonzavod, apresentou o novo tanque T-90M “Proriv-3”, veículo profundamente modernizado com base no tanque T-90, desenhado no final do século 20.
A Rússia pretende vender o novo MBT principalmente no exterior, de acordo com analistas militares.
Armado até os dentes
Canhão 2А82-1М do tanque T-14 Armata
O T-90M ganhou uma torre com canhão do T-14 Armata. Ela é complementada por uma metralhadora de grande calibre, controlada remotamente, que usa munições Kord-MT de calibre de 12,7 mm para a destruição de veículos levemente blindados.
Segundo os desenvolvedores, a precisão do tanque aumentou entre 25% e 30%, e a vida útil do canhão alcança até 900 disparos.
Além disso, o T-90M recebeu novos tipos de munições projetadas especialmente para ele. Uma delas é a munição de perfuração de armaduras Vacuum-1, com um núcleo de urânio empobrecido que pode alcançar até 1.980 metros por segundo e perfurar blindagens de até 1 metro de espessura. Outra é o míssil guiado Sprinter, cuja trajetória pode ser alterada remotamente.
Blindagem moderna
O corpo do MBT é coberto com um moderno complexo de proteção dinâmica modular, o "Relic", que pode derrubar projéteis a até um metro de distância do MBT.
De acordo com os desenvolvedores, a blindagem do MBT foi projetada para proteger o veículo e a tripulação dos projeteis dos outros blindados multilateralmente.
Além disso, o MBT é pouco visível aos radares, em comparação ao modelo anterior. Isto quer dizer que o veículo é praticamente invisível nos visores térmicos dos sistemas de orientação de tanques modernos.
Novo coração
Uma das principais tarefas dos desenvolvedores era aumentar a mobilidade do veículo no campo de batalha. O T-90M recebeu um novo motor diesel com potência de 1.130 cavalos e transmissão automática.
O novo motor permite que o MBT modernizado, que pesa 50 toneladas, atinja uma velocidade de 70 km/h.
Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger