quinta-feira, 14 de março de 2019

Exército Brasileiro atua na duplicação da BR-16

O 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv) iniciou, no dia 27 de fevereiro de 2019, a Operação Guaíba, com a duplicação da Rodovia BR 116, localizada no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Guaíba e Tapes. Para marcar esse início dos trabalhos, foi realizada uma pista de pavimentação-escola, que tem por finalidade adestrar a equipe de asfalto e fazer um treinamento com os novos equipamentos de engenharia adquiridos recentemente pelo 1º B Fv.
A obra está orçada em 207 milhões, aproximadamente, e possui uma extenção de 50,8 quilômetros. Após a sua conclusão, viabilizará o trânsito na BR 116, proporcionando mais agilidade no transporte até o Porto de Rio Grande (RS).
Atualmente, a Operação Guaíba é a maior obra de construção em andamento no Sistema de Engenharia do Exército Brasileiro, demandando estrutura logística de pessoal e material de grande vulto.
Para o 1º semestre, estão previstos serviços de terraplenagem e pavimento asfáltico. A obra está a cargo do Destacamento Guaíba, subunidade do 1º B Fv, que foi mobilizada para o front da obra com a finalidade de executar essa operação de construção, seguindo rígidos padrões técnicos e operacionais.
Fonte: 1º B Fv via EPEx
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger