quarta-feira, 13 de março de 2019

Desembargador Reis Friede profere palestra na Junta Interamericana de Defesa, nos EUA

O presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Reis Friede, proferiu, no último dia 6 de março, na Junta Interamericana de Defesa (JID), palestra sobre “Combate à Corrupção no Brasil e Consequências para o Continente Americano”. A convite do chefe da Representação do Brasil na JID, contra-almirante Nelson Nunes da Rosa, Reis Friede viajou às próprias expensas a Washington, sede da Organização, para fazer explanação sobre o tema.
JID
A Junta Interamericana de Defesa (JID) é uma organização militar internacional composta por representantes civis e militares de 28 países que presta serviços de assessoramento técnico, consultivo e educacional em assuntos militares e de defesa, inerentes ao hemisfério americano, para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e seus Estados Membros.
Criada em 30 de março de 1942 por uma Comissão Especial do Conselho Deliberativo da então União Panamericana, formada por embaixadores do Brasil, Panamá e Venezuela, a Junta Interamericana de Defesa está sediada na tradicional Casa do Soldado, localizada em Washington, DC.
Em 15 de março de 2006, por ocasião da celebração de seu 64º aniversário, a JID passou a ser considerada uma entidade da Organização dos Estados Americanos. Integram a Junta Interamericana de Defesa os seguintes países: Antígua e Barbuda, Argentina, Barbados, Belize, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Cristóvão e Nevis, Suriname, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Justiça Federal
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN News - GeoPolítica Brasil Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger