sábado, 6 de outubro de 2018

Série: "Operação Formosa 2018" - O GBN News acompanhou a manobra

Nos últimos dias nosso editor Angelo Nicolaci, foi convidado à acompanhar uma das mais importantes manobras anuais desenvolvidas pelo Corpo de Fuzileiros Navais, onde durante aproximadamente quinze dias, a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realiza uma grande operação, denominada "Operação Formosa", na qual são deslocados mais de 1.600 homens e centenas de meios operativos do Rio de Janeiro até Formosa, no interior de Goiás. 

Foto: Veterano Alves
A manobra que teve inicio dia 21 de setembro e foi concluída no dia 3 de outubro com uma sensacional Demonstração Operativa (DemOp), onde foi realizada uma bela simulação de emprego dos diversos meios empregados por nossa FFE, marcando a conclusão dos exercícios e recebendo nesta ocasião a presença de diversas autoridades e o Estado-Maior da Esquadra, sendo notável a presença de dezenas de veteranos que cruzam horas de estrada para estar presentes a este importante evento, inclusive foi com esses bravos guerreiros que nosso editor teve a honra de viajar e nas próximas matérias você irá acompanhar essa verdadeira jornada realizada afim de trazer aos nossos leitores um conteúdo de qualidade e credibilidade.

Com veteranos da AVCFN - foto: Veterano Alves
Nesta matéria de abertura da série: "Operação Formosa", o GBN News dá uma palinha do que você irá conferir nesse novo trabalho que foi realizado com imenso empenho e superação. Afinal, foram muitas horas de estrada, muita poeira e surpresas que nos propiciaram uma experiência única, a qual vou compartilhar com vocês ao longo dos próximos dias.

"Foi uma imensa honra chegar ao CEFAN no sábado (29) e me encontrar com aqueles senhores que fizeram parte da história e tradições do CFN, foi uma grande emoção acompanhar os veteranos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais nesta jornada, e o mais marcante é ver o entusiasmo e a vibração destes homens que mesmo após concluir um ciclo de mais de 30 anos em serviço ativo, hoje na reserva se mantém "operativos", uma verdadeira família a qual vou falar um pouco sobre aqui nesta série que inicio, sendo um forte exemplo de companheirismo, humildade e patriotismo,"  disse Angelo Nicolaci.

Durante a jornada estavam nos acompanhando a CC (T) Ana Cristina e o Sgt Patrocínio da Comunicação da FFE, o Ten. Nascimento e o Sgt Enfermeiro Santos foram responsáveis por nossa segurança durante toda viagem. 

Após cruzar quilômetros de estrada, partindo do CEFAN e realizando apenas paradas para alimentação e abastecimento, chegamos ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) por volta das 9hrs da manhã de domingo (30) , onde ficamos alojados junto com nossos veteranos, partilhando um dos beliches. Encerrando o domingo realizamos um city tour pela capital de nossa república.

A agenda estava bem movimentada em nossa viagem, onde logo pela manhã de segunda-feira (1), antes de nos dirigirmos ao acampamento em Formosa, tivemos o imenso prazer de visitar as instalações da Marinha do Brasil na Esplanada dos Ministérios, visitando nossos amigos do Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), reencontrando grandes amigos e colaboradores de nossos trabalhos, pois é graças a esses profissionais que nós temos acesso à informações fundamentais a nossas pautas, além de constituírem nosso canal de ligação com as diversas OM's dentro da Marinha do Brasil. Aqui aproveito para deixar uma forte abraço a todos que me receberam e apresentaram as instalações e setores que constituem o CCSM. Ainda nesta visita, conhecemos o Comando do 7º Distrito Naval. Após o rancho seguimos para Formosa.

Chegamos a tarde em Formosa, onde finalmente estava na Fazendo Bonsucesso, onde estava montado o acampamento, o fardamento adotado chamou um pouco a atenção dos oficiais e praças no acampamento, tendo adotado o padrão VKBO Digital Flora empregado pelos Spetnaz na Rússia. Após conhecer um pouco sobre o acampamento, fomos alojados em uma barraca, na qual passaria a noite. Durante a estadia em Formosa foi possível acompanhar os ensaios para DemOp na Pedra do Fogo, mas na manhã de terça-feira (2) tivemos uma grata surpresa, realizamos o trajeto entre o acampamento na Fazenda Bonsucesso e a Pedra do Fogo abordo de um CLAnf, e assumindo a posição que seria do comandante de tropa, localizado logo atrás do operador de CLAnf, realmente uma experiência muito boa, onde éramos o primeiro blindado da coluna de CLAnfs. 

Na quarta-feira (3) acompanhamos a DemOp, um evento muito bem coordenado e que nos transmitiu um pouco sobre as missões e capacidades que contam hoje nossas forças de fuzileiros navais, inclusive com bombardeio lançado por caças AF-1 (A-4KU) Skyhawk do Esquadrão VF-1, Lançamento de Paraquedistas por uma aeronave UH-15 do Esquadrão HU-2, disparo de foguetes pelo sistema Astros 2020 e outras surpresas.

Isso é só uma palinha para vocês do que esta por vir aqui no GBN News, onde reservamos a você nosso assinante um rico conteúdo de imagens e vídeos, onde terão um conteúdo muito mais profundo sobre os CLAnfs e outros meios empregados pelos CFN, dentre muitas novidades que estamos guardando para vocês.

O Comte Robinson Farinazzo esta com vários videos sobre essa nossa missão no forno e em breve vocês irão se surpreender com o que esta por vir, então aguardem...



GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

1 comentários:

  1. Parabéns exercito brasileiro! A nacao, já não aguenta mais! Estamos pedindo socorro! Salve a moça nacao, das maos dos comunistas e do sistema, que impera neste pais! Por nossos filhos! Por nossos netos! Pela nossa familia nacao brasileira! Socorre os! Estamos clamando! Intervencao já! Não queremos,que aqui se transforme em uma Venezuela! A nacao clama! Os pais e mães, dos filhos desta patria, estão a chorar lágrimas de sangue!Intervencao urgente,pois o sistema, está nos matando aos poucos! DEUS,guarde os bravos soldados do Brasil! Socorro! Intervencao já!

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger