segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Marinha anuncia short-list do Programa Tamandaré

Foi divulgada a Short-list do Programa de Corvetas Classe Tamandaré, e foram definidos quatro consórcios finalistas, conforme pode-se conferir através das informações que nos foram disponibilizadas pelo CCSM.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM), em coordenação com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), informa que a “Short List” para o Projeto CCT está composta pelos seguintes Consórcios, nomeados por ordem alfabética: “ÁGUAS AZUIS”, “DAMEN SAAB TAMANDARÉ”, “FLV” e “VILLEGAGNON”.

As avaliações das propostas e o processo decisório observaram as boas práticas de governança pública e princípios aplicáveis à Administração Pública, pautando-se nas avaliações globais das propostas com base nos critérios definidos na RFP nº40005/2017-1, considerando a qualidade técnica e a aderência aos interesses da MB/EMGEPRON. 

Conforme anunciado, a disputa agora fica entre os consórcios compostos por tradicionais fornecedores de soluções a Marinha do Brasil, como o grupo francês Naval Group, os alemães da Thyssenkrupp, a italiana Ficantieri e a Damen/SAAB, esta última apontada como a favorita nessa disputa.

Nos surpreendeu que os indianos do GSL/Inace não tenham sido selecionados entre os finalistas, tendo em vista a atraente proposta realizada pela gigante asiática. 

Agora vamos aguardar a proxima fase do programa de obtenção, o qual irá definir o responsavel pela construção da nova classe de corvetas que será adotada pela esquadra brasileira, marcando um importante passo no programa de renovação dos meios de superfície da Marinha do Brasil


GBN News - A informação começa aqui
com informações do CCSM
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger