quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ilyushin Il-112V deverá substituir o An-24 e An-26, considerados obsoletos.

A nova aeronave de transporte militar Ilyushin Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.

Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 60.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal. Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem  desenvolver duas versões da aeronave: uma estendida para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores turboélice. Diferentemente de outras aeronaves desta classe, suas asas se movem graças a motores elétricos, e não a unidades hidráulicas, o que permite reduzir as emissões nocivas na atmosfera e o peso da aeronave.

A potência de cada um dos dois motores turboélice atinge 3.000 cavalos, e assim a aeronave pode atingir uma velocidade de até 550 quilômetros por hora e realizar voos com até 44 pessoas a bordo, a até 2.400 quilômetros de distância sem reabastecimento.

Segundo uma fonte no complexo militar-industrial que não quis ser identificada, o exército pretende encomendar 62 aviões IL-112V, mas o total de aeronaves de transporte militar novas na Forças Armadas russas dependerá dos resultados dos testes e da situação econômica no início da década de 2020, quando os aviões primeiros aviões começarão a ser entregues aos compradores.



Fonte: Russia Beyond
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger